terça-feira, 21 de julho de 2015

Caçula do Pan, porto-riquenha de 14 anos é bronze no tênis de mesa

Destaque de sua seleção no Pan, Adriana Diaz buscará medalha no torneio individual e já mira os Jogos Olímpicos Rio 2016: "Vou com tudo para as classificatórias"



Por
Direto de Toronto, Canadá


Com apenas 14 anos, Adriana Diaz parecia mais feliz com o mascote ganho no pódio, do que com a medalha de bronze por equipes. A porto-riquenha foi o principal nome da equipe que foi ao pódio nesta terça-feira no tênis de mesa. Com 1,44m de altura e um sorriso tímido e leve, Adriana saiu feliz com o que conquistou em quadra:

- Estou muito orgulhosa, é meu primeiro Pan-Americano, me sinto muito feliz. É verdade que não tenho palavras, é algo muito grande o que fizemos. Estou muito emocionada - disse a atleta, enquanto mexia nos pelos do Pachi, mascote de pelúcia que ganhou no pódio. 


 Comandado por Hugo Hoyama, Brasil leva prata
 Veja a agenda completa de competições
 Confira o quadro de medalhas do Pan

Adriana Diaz tênis de mesa Porto Rico caçula do pan (Foto: GloboEsporte.com)
Adriana Diaz com a medalha de bronze 
conquistada no tênis de mesa (Foto: 
GloboEsporte.com)


Dar o melhor de mim, jogar bem cada ponto e não temer nenhuma outra jogadora. Dessa forma, posso ir mais longe, não temo nenhuma jogadora"
Adriana Diaz,
atleta de Porto Rico

O resultado a coloca como a mais nova medalhista do Pan de Toronto até o momento. Sua grande companheira no Pan é a irmã mais velha, Melanie, 19, que também foi ao pódio com a seleção de Porto Rico. As duas começaram a jogar cedo por influência dos pais.

- Joguei pela primeira vez aos quatro anos, meus pais jogavam e eu comecei a treinar desde cedo - disse.

Mas a atleta de 14 anos não está satisfeita. Nesta quarta-feira, faz sua estreia na chave de simples. Mesmo sendo a caçula, ela diz não ter medo de nenhuma jogadora e sonha em participar dos Jogos Olímpicos de 2016.

- Dar o melhor de mim, jogar bem cada ponto e não temer nenhuma outra jogadora. Dessa forma, posso ir mais longe, não temo nenhuma jogadora. A meta é jogar as Olimpíadas de 2016, vou com tudo para as classificatórias. Não tem problema ser a mais nova, a minha equipe é minha família - disse.

Porto Rico chegou até a semifinal com o Brasil e acabou derrotado por 3 a 1. A única vitória do time caribenho foi exatamente com Adriana, que derrotou Gui Lin por 3 sets a 2.


FONTE:
http://glo.bo/1SACBxJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: