terça-feira, 21 de julho de 2015

Brasil arrasa República Dominicana e avança à semi com 100% no handebol

Seleção faz 48 a 18 em terceiro compromisso no Pan e aguarda definição do Grupo B para conhecer adversário na próxima fase. Cuba e Chile disputam a vaga



Por
Toronto, Canadá


Handebol Pan Brasil República Dominicana (Foto: Time Brasil)Brasil superou a República Dominicana com facilidade nesta terça (Foto: Time Brasil)


Uma goleada arrasadora para garantir os 100% de aproveitamento. O Brasil não teve pena da República Dominicana e fez 48 a 18 em partida que encerrou a participação na primeira fase da disputa masculina no handebol nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, nesta terça-feira. Com a liderança do Grupo A, os brasileiros terão pela frente Cuba ou Chile nas semifinais, dependendo da definição do segundo colocado no Grupo B. O Uruguai, que fez 26 a 17 no Canadá, ficou com a outra vaga da chave.
  
Com duas vitórias em dois jogos, a Argentina é a favorita para confirmar a liderança em duelo com os chilenos, às 21h30 (de Brasília). Antes, Cuba encara Porto Rico precisando vencer e secar o Chile para avançar. As semifinais estão marcadas para quinta-feira.  

Já classificado para fase seguinte, o Brasil entrou em quadra nesta terça como grande favorito diante dos dominicanos. No primeiro tempo, o placar já apontava 30 a 7, o que permitiu uma atuação em ritmo mais lento na etapa final, com parcial de 18 a 11. O sonoro 48 a 18, que teve Fábio Chiuffa como artilheiro, com dez gols, foi a maior goleada da competição - o Brasil tinha feito 34 a 17 no Canadá, e 38 a 18 no Uruguai.


FONTE:

Nenhum comentário: