quinta-feira, 16 de julho de 2015

Misael, Fahel e Yago Pikachu dão a vitória ao Paysandu sobre o Bahia

Copa do Brasil 2015


Time de Belém pode perder por até dois gols de diferença no próximo dia 22, em Pituaçu, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil


Por
Belém

O Paysandu venceu o Bahia por 3 a 0 e deu um passo importante para conquistar uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Apesar do placar elástico, os baianos foram superiores em boa parte da partida, mas a eficiência dos paraenses acabou prevalecendo. Misael, Fahel e Yago Pikachu decretaram a vitória dos bicolores nesta quarta-feira, dia 15, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.   




As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 22, em Pituaçu. Para ficar com a vaga, o Tricolor precisa vencer por quatro gols. O Papão, porém, pode perder por até duas bolas. No final de semana, Paysandu e Bahia entram em campo pela Série B do Brasileiro.   

 
Bahia melhor; Papão mais eficiente  

A partida começou com o Paysandu atuando mais avançado, explorando as laterais com Yago Pikachu e João Lucas, mas o Bahia logo conseguiu equilibrar o jogo ainda antes dos 15 minutos, sobretudo quando Tiago Real apareceu bem no setor de criação ao lado de João Paulo. No entanto, nenhuma das duas equipes havia conseguido chegar com chances reais de abrir o marcador em lance de jogada trabalhada. Os poucos momentos de perigos foram nas bolas paradas, quando cada time acertou a trave uma vez.   


Paysandu x Bahia (Foto: Ascom Seel)
Lateral-direito Yago Pikachu marcou o terceiro 
gol dos bicolores no Mangueirão 
(Foto: Ascom Seel)


Depois dos 30 minutos, o Paysandu diminuiu o ritmo e o Bahia aproveitou para controlar a partida e sair para o jogo quando encontrava espaço no meio, mas faltava o último passe. João Paulo, afobado, insistia em lances individuais e acabava pecando nos momentos que tentou colocar o companheiro em condição de penetrar na defesa adversária.   

Na volta para a etapa complementar, Dado Cavalcanti foi obrigado a mudar o time. Carlos Alberto sentiu um baque e o treinador paraense optou pela entrada de um volante, Jhonnatan, reforçando a marcação sem perder tanto a saída de bola. Já os baianos mantiveram a mesma equipe e a forma de atuação que terminaram o primeiro tempo.  

Com a partida dominada a seu favor, o gol do Bahia parecia questão de tempo. Só parecia. Foram os donos da casa que surpreenderam em dois lances, o suficiente para abrirem vantagem, primeiro com Misael e, em seguida, com Fahel de cabeça. Pikachu, de pênalti, ainda teve tempo de marcar o terceiro. 


FONTE:

Nenhum comentário: