quinta-feira, 16 de julho de 2015

Jaque celebra fim de "trauma" e faz seu primeiro jogo completo em Pans

Depois de ser cortada nos Jogos do Rio 2007 e Guadalajara 2011, bicampeã olímpica estreia e faz jogo completo contra Porto Rico; vitória suada só veio no quinto set



Por
Direto de Toronto, Canadá


Pan 2015: Brasil estreia no vôlei feminino contra Porto Rico (Foto: William Lucas/ Inovafoto)Pan 2015: Brasil estreia no vôlei feminino contra Porto Rico (Foto: William Lucas/ Inovafoto)

Oito anos depois de sua primeira convocação para uma edição dos Jogos Pan-Americanos, Jaqueline finalmente conseguiu completar uma partida. Na vitória no tie-break sobre Porto Rico, nesta quinta-feira em Toronto, a ponteira bicampeã olímpica jogou bem e conseguiu superar o trauma dos corte por doping às vésperas do Pan do Rio, em 2007, e do Pan de Guadalajara, em 2011, quando no meio do primeiro jogo sofreu uma fratura na cervical e deus adeus à competição.

- É uma superação tremenda para mim. Eu vim com um pouquinho de medo de chegar aqui e não poder ajudar, de alguma coisa acontecer. A gente só teve dois treinos e por tudo que aconteceu comigo há quatro anos. Eu não queria reviver aquilo, eu queria poder ajudar. Estou muito feliz que tudo deu certo - afirmou Jaqueline.

Na vitória suada sobre Porto Rico (3 sets a 2), Jaque fez o que sabe de melhor em quadra. Além de ser a principal passadora da seleção e orientar o time, ela marcou 16 pontos no triunfo, sendo a segunda maior pontuadora da equipe, atrás apenas da central Adenízia, com 20. Mais motivos para enterrar o trauma.

- Terminar um jogo de Pan dá aquela tranquilidade. Quando eu cheguei aqui no ginásio, eu pedi para Deus me ajudar a fazer um jogo inteiro, para eu poder sair daqui tranquila. E foi o que aconteceu. Graças a Deus eu pude contribuir bastante com a equipe e a primeira vitória já foi. Agora é manter a tranquilidade no campeonato, porque vai ser muito mais difícil.

Pan 2015: Brasil estreia no vôlei feminino contra Porto Rico (Foto: William Lucas/ Inovafoto)
Pan 2015: Brasil estreia no vôlei feminino 
contra Porto Rico (Foto: William 
Lucas/ Inovafoto)


Principal jogadora da seleção brasileira, Jaque fez campanha para jogar o Pan de Toronto desde que o técnico José Roberto Guimarães começou a planejar quem estaria no Canadá e quem iria para a disputa do Grand Prix, já que as competições estão acontecendo simultaneamente.

- É legal isso de ter o grupo jogando duas competições ao mesmo tempo. Nunca tinha acontecido isso com a gente. Eu consegui assistir a um pouquinho do primeiro set. A equipe foi muito bem em volume de jogo e passe, e acabaram levando o jogo muito bem em três sets. O importante é a gente manter a tranquilidade aqui no Pan e torcer sempre para elas, e elas torcerem por nós. Somos duas seleções.

Com Jaqueline sem medo e uma vitória complicada na estreia, o Brasil voltará a jogar no Pan de Toronto contra o Peru, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha os jogos em Tempo Real.

- Foi uma vitória complicada, mas fizemos só dois treinos para estar aqui. Eu acho que esse grupo está de parabéns pelo que fez em quadra. A equipe de Porto Rico é a mesma há anos e está com ritmo de jogo. A vitória foi muito importante - comentou a ponteira Jaqueline.


FONTE:

Nenhum comentário: