quinta-feira, 16 de julho de 2015

Marcelo Oliveira explica opção por reservas e elogia base palmeirense

Treinador comemora classificação em duelo difícil, contra o ASA. Gabriel Jesus, autor do gol da vitória em Londrina, e João Pedro são elogiados pelo comandante



Por
Londrina, PR


Logo após o empate por 2 a 2 contra o Sport Recife, no último domingo, pelo Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, garantiu foco total na Copa do Brasil e afirmou que não tinha intenção de poupar nenhum de seus titulares da partida desta quarta-feira, contra o ASA, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas, momentos antes do início do confronto, o treinador surpreendeu com uma escalação quase toda reserva - apenas Fernando Prass e Victor Ramos foram mantidos na equipe.

Depois de uma primeira etapa com pouca criatividade no meio de campo, o Verdão voltou para o segundo tempo com Gabriel Jesus e Dudu. Foi aí que os palmeirenses subiram de produção e conseguiram chegar ao gol da vitória por 1 a 0.
Satisfeito com o desempenho da equipe, Marcelo Oliveira elogiou a força do elenco e reservou atenção especial para os atletas formados na base, como Gabriel Jesus, autor do gol, e João Pedro.

– Dou um valor muito grande para a base. O clube tem de criar uma filosofia de aproveitamento mesmo. Ainda mais com a qualidade que os jogadores têm. O João Pedro foi bem, é um jogador forte, que apoia e marca. Sobre o Gabriel, o primeiro gol é sempre muito importante. Espero que seja o primeiro de muitos aqui no Palmeiras – afirmou o treinador.

Para o clássico contra o Santos, domingo, na arena, Marcelo Oliveira espera o retorno de Arouca e diz que pode contar também com o reforço de Robinho. Mas nada de afirmar que o Palmeiras é favorito.

– Em clássico não existe favorito absoluto. Até porque o Santos fez um ótimo jogo na última rodada, tem um belo time. A ideia é ter um aproveitamento alto em casa, vamos nos preparar para isso. O jogo deve ser muito equilibrado, de muita técnica, o Palmeiras precisa impor seu ritmo forte em casa como tem feito – disse.

ASA x Palmeiras Gabriel Jesus (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)Gabriel será muito utilizado no Brasileiro, diz Marcelo Oliveira (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)


Confira a entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

Classificação
– Vitória importante que nos deu a classificação num jogo difícil. O ASA vem de um bom momento na Série C. Parece que perdeu um jogo só nesta temporada. E não foi por acaso. Eles têm um time bem postado em campo, poder de contra-ataque. Apesar do Prass não ter trabalhado tanto, foi um jogo perigoso. Achei que o Palmeiras jogou melhor. A entrada do Jesus foi importante, deu mais mobilidade. Até mais que a vitória e classificação fica a certeza de que podemos contar com o elenco, que é de qualidade.

Gabriel Jesus
– O Gabriel ajudou a mudar o rumo desse jogo. Jovem, competitivo, tem boa técnica. Acabou premiado com o gol. Isso é importante para nós. Estou conhecendo melhor os jogadores no dia a dia e preparando todo mundo para a temporada toda, que vai ser importante.


Futuro de Gabriel Jesus na equipe
– Ele é um jogador muito intenso. Essa relação de base é legal por isso. O sonho do jogador é jogar no time principal, se tornar ídolo, ser útil e, no caso dele, que é atacante, fazer gols. Foi muito bacana fazer um gol, dar a classificação ao Palmeiras. Isso vai representar mais confiança, mais maturidade e experiência. Tenho absoluta certeza de que vamos utilizar muito no Brasileiro. Ele é bem dinâmico, pode jogar no lado direito, por dentro e, principalmente, pelo lado esquerdo. Tem força, ajuda na marcação, tem poder no chute. Um potencial imenso. Não à toa ele já está na Seleção (sub-20).

Por que poupou o time?
– Foi uma decisão acertada porque ela teve a opinião do departamento fisiológico. Eles avaliaram quem jogou em Recife, teve a viagem, o jogo lá foi desgastante. O departamento físico também avaliou, além do técnico e da diretoria. Acho que foi legal que classificamos, colocamos jogadores que não vinham jogando constantemente e também descansamos a maioria que vai jogar no clássico de domingo.

Desempenho do Leandro

– Já conversamos aqui. Ele não saiu porque perdeu o gol (melhor chance do time no primeiro tempo). Saiu porque era uma oportunidade que tínhamos de colocar o Gabriel. Era uma oportunidade muito clara, mas também se perde gol. É um jogador que vamos recuperar. Já o vi jogar muito bem, já o confrontei muitas vezes e deu muito trabalho. Ele tende a recuperar a sua melhor forma.

Arouca e Robinho voltam no domingo?
– Arouca com certeza, foi só para poupar mesmo pela intensidade de jogo dele. O Robinho já está treinando com bola, vamos aguardar. Temos de experimentar num coletivo ou num jogo mais intenso para ver a reação. É possível que ele esteja à disposição.


FONTE:
http://glo.bo/1K93Fol?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: