quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vasco vence América-RN e larga em vantagem na luta por vaga às oitavas

Copa do Brasil 2015


Ao aplicar 3 a 1, em São Januário, time carioca supera má fase e expulsão de Dagoberto. Equipe nordestina precisa ganhar por dois de diferença em Natal



Por
Rio de Janeiro



O Vasco vinha de três derrotas consecutivas na Série A. O América-RN, na terceira divisão, estava aliviado pela vitória do final de semana. A disputa da noite desta quarta-feira, em São Januário, porém, era válida pela Copa do Brasil. Então, ao deixar o retrospecto do Brasileirão para trás, as duas equipes começaram a disputa da terceira fase do torneio eliminatório. Melhor ao Cruz-Maltino que venceu por 3 a 1 e está em vantagem por vaga às oitavas de final (veja melhores momentos no vídeo acima).

A classificação será decidida na próxima quarta-feira, em Natal, na Arena das Dunas. O Vasco atua por vitória empate e derrota por um gol. O América-RR tem de ganhar por dois de diferença. Novo 3 a 1, ao time nordestino, leva a partida aos pênaltis.  No final de semana, as duas equipes voltam a disputar o Brasileirão. Pela Série A, o Vasco desafia o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã. Mesmo dia em que, às 19h, o América recebe, na Arena das Dunas, o Confiança.

Vasco x América-RN - gol do Vasco (Foto: André Durão)
Biancucchi comemora gol do Vasco: vitória 
por 3 a 1 dá vantagem em disputa por vaga 
às oitavas (Foto: André Durão)


O cronômetro apontou seis minutos e a má fase deu pinta de que iria vitimar o Vasco mais uma vez. Novidade na escalação de Celso Roth, o lateral-esquerdo Henrique sentiu dores na coxa esquerda. Precisou sair, às lágrimas. Porém, basicamente em iniciativas de Dagoberto, o Cruz-Maltino tomou a iniciativa. Longe de ter uma atuação tranquila, afinal, o time potiguar ameaçava em rápidos contragolpes - quase abriu o placar em chutes de Cascata, Adriano Pardal e Marcelo Maciel. A bola parada, então, decidiu: Anderson Salles cobrou escanteio, Riascos cabeceou na trave e, no rebote, Herrera fez o 1 a 0.

O segundo tempo foi de má atuação. Em um erro de Aislan, que furou em bola, Reis mostrou oportunismo e igualou o placar. O nervosismo tomou conta. Só após dividida entre Lucas Newton em Jhon Cley, com pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Anderson Salles, que o Vasco se tranquilizou. E, em lindo gol de Biancucchi, levou vantagem para a partida de volta: 3 a 1. Deu tempo ainda para Dagoberto, ao cometer falta em Lucas, levar o segundo amarelo e ser expulso.


FONTE:
http://glo.bo/1TDxgrD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: