quinta-feira, 30 de julho de 2015

Levir Culpi admite erro nas alterações, mas avisa: "Não temos um timaço"

Treinador atleticano ressalta vitória sobre o São Paulo, em um confronto de equipes parelhas, segundo o próprio comandante



Por
Belo Horizonte

 

O Atlético-MG venceu mais uma. A vítima da vez foi o São Paulo, que perdeu para o líder do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1 (veja os melhores momentos acima), em um Mineirão cheio, na noite desta quarta-feira. O argentino Lucas Pratto foi a estrela do jogo, visto que marcou os três gols da vitória, todos no primeiro tempo. Apesar da noite quase perfeita, Levir Culpi admitiu que errou nas substituições que realizou durante a partida. O treinador colocou Carlos, Danilo Pires e Josué. Saíram Cárdenas, Marcos Rocha e Thiago Ribeiro, respectivamente. 

O técnico confessa que pensou em algumas mudanças com as substituições, mas que elas não ocorreram. Principalmente com Danilo Pires, que não teve um bom desempenho ofensivo. 

Levir Culpi; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Levir Culpi admite ter errado nas substituições (Foto: Bruno Cantini/CAM)


- Achei que as modificações que fiz não foram bem, mas ficou garantido, firme. Eles sempre levam perigo, mas acontece que a bola cai no Pato, Ganso, mesma coisa cair no Pratto, Giovanni. Temos que valorizar o resultado, e no final deu Atlético-MG. Queria fechar o lado direito com o Danilo, ele fechou, mas não puxou as bolas na direita. São situações que às vezes não consegue fazer o que a gente pensa.

Levir acredita que o placar amplo não reflete a pouca diferença técnica entra as duas equipes. Para o treinador do Galo, o diferencial do time mineiro foi a finalização, com a boa atuação de Lucas Pratto. 

- Jogo duríssimo, considero uma goleada. Não foi para 3 a 1, times se equivalem, times fortes, São Paulo jogando fora de casa, Atlético jogando fora, são sempre times para vencer. Eles abriram laterais, depois fecharam. O Osorio costuma mudar o time. Mas, tivemos um ponto que foi fundamental, que foi a finalização. Colocamos três bolas para dentro. Mérito do resultado foi aí. E também criamos contra-ataques, poderíamos ter definido.

Apesar da boa fase do Atlético-MG, na liderança da competição, o treinador mantém os pés no chão.

- Não temos nenhum timaço supercoordenado para ser favorito competição. Temos que ser humildes, valorizar o resultado, trabalhar em cima dos acertos. A continuidade é que vai nos dar segurança no campeonato.
O treinador acredita que o título nacional ainda não está encaminhado. Para Levir, ainda existem muitas equipes que podem chegar à ponta da tabela.

- Entre cinco e dez concorrentes para conquistar titulo desta temporada. O Atlético-MG está dentro deles. 


Nenhum comentário: