Técnico esperava gols de zagueiros e de Renato Augusto, que encerram jejuns em vitória sobre o Vasco, e diz que Timão ainda tem margem para crescer
O volume de jogo e as oportunidades criadas pelo Corinthians nos últimos jogos fizeram Tite afirmar, há duas semanas, que os zagueiros e o meia Renato Augusto fariam seus gols no Campeonato Brasileiro. Após os 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, o técnico relembrou a profecia para mostrar a evolução da equipe.
Tite observa a vitória corintiana em Itaquera nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
– Não sou adivinho, mas fiz duas observações há duas semanas. Com a performance que estávamos tendo, ia ter gol de zagueiro e gol do Renato Augusto. Seguindo assim, colocando precisão, ia acontecer. Quando o atleta entra concentrado em alto nível, uma hora ou outra acaba acontecendo – comemorou Tite.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
A divisão de gols no elenco alvinegro tem ajudado o Corinthians a se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos em 16 jogos. O técnico avisa que o time ainda está em construção e tem margem para crescer.
– A equipe está em construção. O processo ofensivo, o ataque não está pronto. É o sexto jogo com Renato, Jadson, Elias, Bruno Henrique, Malcom e Love juntos. Esse é um processo de construção que naturalmente vai evoluir. Hoje era um jogo de maturidade. Uma vitória com placar elástico era exigência, mas ninguém fala que 80% dos resultados de vitória são por um gol de diferença no Brasileiro. Não tem placar dilatado – explicou o comandante.
O Timão terá dez dias de recuperação e treinos até o clássico contra o São Paulo, no dia 9 de agosto, no Morumbi. A expectativa é de que o goleiro Cássio esteja à disposição da equipe após se recuperar de dores na coxa esquerda.
FONTE:
http://glo.bo/1U8cDEe?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário