quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bethe desafia Ronda em encarada: "Vem para o pau, vai ser nocauteada"

Brasileira gesticula e usa expressão intensa em primeiro "cara a cara" com adversária de sábado no UFC Rio 7. Demais lutadores do card mantêm distância e respeito



Por
Rio de Janeiro



A brasileira Bethe Correia mostrou nesta quinta-feira que não está nem um pouco intimidada pelo favoritismo e popularidade da americana Ronda Rousey, atual campeã dos pesos-galos femininos do Ultimate e sua adversária neste sábado, no UFC Rio 7 (UFC 190). Na encarada para fotos ao final do "Media Day", oportunidade de entrevistas com os lutadores do evento para a imprensa credenciada, a lutadora paraibana foi na cara da rival e, com expressão intensa, gesticulou e entoou palavras desafiadoras.

- Vem para a porrada, vem para o pau. Você vai ser nocauteada - disse Bethe "Pitbull", que saiu do palco logo em seguida, antes de ser chamada de volta para posar lado a lado com a atual campeã. Ela exibiu a bandeira brasileira com vontade, apostando na torcida de seus compatriotas no combate de sábado (veja no vídeo acima).

Ronda Rousey e Bethe Correia encarada UFC 190 (Foto: André Durão)
Bethe Correia provoca Ronda Rousey, que não 
perde o foco no olhar durante a encarada 
(Foto: André Durão)


Mais calma, a paraibana falou sobre o momento com o Combate.com, após a encarada:

- Estou muito instigada, com vontade de lutar. Por mim, lutava com ela ali mesmo. Não consigo olhar para Ronda sem vontade de consumar o que temos que fazer. O que demonstrei foi sincero. Estou com muita vontade. Eu a chamei pra porrada, falei para ela trocar comigo. Ela está me subestimando, mas vai se surpreender. Ela sentiu que estou instigada, que estou falando sério - disse.


As mulheres fizeram as encaradas mais quentes do evento desta quinta-feira. A peso-palha americana Jessica Aguilar também disse provocações para a brasileira Cláudia Gadelha, sua adversária na primeira luta do card principal. A lutadora local, assim como Rousey, apenas manteve a expressão fechada durante o "cara a cara".

Os demais lutadores não se excederam em suas encaradas. Os finalistas do TUF Brasil 4 - Reginaldo Vieira e Dileno Lopes no peso-galo, e Glaico França e Fernando Açougueiro no peso-leve - se abraçaram antes de suas encaradas. Desacostumados com o protocolo do UFC - primeiro uma encarada frente a frente, depois uma pose lado a lado - Dileno e Açougueiro deixaram o palco logo após o "cara a cara", sem se virar de frente para as câmeras.

Confira uma galeria de fotos com as encaradas.

Antônio Pezão ficou movendo sua mão esquerda, como se ameaçando Soa Palelei, mas foi respeitoso com o australiano e o cumprimentou antes e depois das fotos. Rodrigo Minotauro encarou Stefan Struve à distância e ignorou os pedidos para que se aproximasse do holandês. Lutadores do coevento principal, Rogério Minotouro e Maurício Shogun se cumprimentaram, mas exibiram expressões intensas ao se encararem novamente - os dois fazem no sábado uma revanche 10 anos após sua primeira luta, vencida por Shogun em 2005.


 Combate transmite o evento ao vivo, no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h30. Os telespectadores podem interagOir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:

UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

header UFC 190 (Foto: Editoria de arte)



Nenhum comentário: