quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lipe comemora parceria com Lucarelli pela seleção e pelo São Paulo/Taubaté

Dupla de ponteiros usada por Bernardinho na Liga Mundial também será a responsável pelo ataque do time do Vale do Paraíba na temporada 2015/2016



Por
Taubaté, SP


Ponteiro Lipe Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Ponteiro Lipe na apresentação do Vôlei Taubaté
(Foto: Filipe Rodrigues)


O ponteiro Lipe reencontrou a torcida do São Paulo/Taubaté na última terça-feira durante a apresentação do elenco para a temporada 2015/2016. Depois, voltou para Saquarema, no Rio de Janeiro, onde vai treinar e disputar amistosos com a seleção brasileira até o final de setembro. Apesar do período fora, o atleta está tranquilo quanto ao entrosamento com os companheiros de time.

Na seleção, ele forma a dupla de ponteiros com Lucarelli, também do São Paulo/Taubaté. Um dos levantadores convocados por Bernardinho é Rapha, e um dos centrais da seleção é Riad, também integrante da equipe. A parceria com Lucarelli é a que mais anima Lipe. Quem também aprovou a ideia foi a comissão técnica da seleção.

- A comissão técnica gostou de passarmos uma temporada juntos por ser algo que vai se repetir na seleção. Joguei alguns jogos ao lado do Lucarelli. Foi algo que agradou muito a comissão técnica. O entrosamento vai melhorar. Já temos uma situação bacana na questão de passe. A parte de ataque, nem se fala. O Lucarelli tem um potencial de ataque absurdo. Temos um trabalho com o Rapha também - disse o atleta, melhor sacador da última Superliga.

Lipe faturou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa Brasil na última temporada pelo Vôlei Taubaté. O elenco trocou quase todo o time titular. O ponteiro evita comparações. Mas vê a equipe do Vale do Paraíba em condições para disputar o Mundial e, quem sabe até faturá-lo. Em fevereiro, Taubaté está garantido no Sul-Americano, que dá vaga para o intercontinental.

Lucarelli e Lipe Vôlei Taubaté (Foto: Divulgação/ FIVB)
Lucarelli e Lipe comemoram ponto pela seleção 
brasileira (Foto: Divulgação/ FIVB)


- Não tem como medirmos por serem características muito diferentes. Acho que o que aconteceu no ano passado, foi que começamos muito bem, ganhamos tudo que tínhamos para ganhar e depois decaímos. Esse ano é uma equipe mais forte de ataque. Acho que esse poder ofensivo muda com relação ao que tinha no passado. Só vamos saber quando começar, mas é muito promissor. A gente tem chances de ganhar um mundial com essa equipe. Tem base de seleção brasileira. Jogadores experientes, extremamente fortes - disse.

O Vôlei Taubaté já venceu os Jogos Regionais deste ano. Em 7 de agosto, estreia na Copa São Paulo, contra o Atibaia, no ginásio do Abaeté. Lipe, Lucarelli e os demais atletas da seleção só chegam à equipe para a disputa do mata-mata do Paulista e para a Superliga.


FONTE:
http://glo.bo/1U8MFR6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: