quinta-feira, 30 de julho de 2015

Corinthians fura retranca, afunda mais o Vasco e segue na cola do líder Galo

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 16ª RODADA


Em jogo de ataque contra defesa, Renato Augusto marca com um minuto da segunda etapa e desmorona time de Celso Roth, que leva nova goleada (3 a 0) e segue no Z-4



Por
São Paulo

 

Era questão de tempo. A previsão era de Tite, que dizia antes da partida: Renato Augusto logo vai fazer gol. O Vasco vai cansar era a previsão do meia corintiano, no intervalo, pouco antes de fazer o primeiro dele na temporada e abrir a porteira com 60 segundos de bola rolando na segunda etapa. No placar de 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, na Arena de Itaquera - com 30.340 pagantes e renda de R$ 1.608.159,76 -, o retrato do momento dos dois clubes (veja melhores momentos no vídeo acima). Nos primeiros 45 minutos, o time de Celso Roth evitou o que parecia realmente previsível: a goleada que se desenhou com um golaço de Gil e outro bonito gol marcado por Elias, o melhor em campo. 

Foi a décima derrota vascaína em 16 jogos. O Vasco, imerso na zona de rebaixamento desde a quarta rodada, permanece desesperado em 18º lugar com apenas 12 pontos. Com 33 pontos, o time de Tite segue na cola do líder Atlético-MG, que venceu o São Paulo em Belo Horizonte - o tricolor paulista é o próximo adversário corintiano, no jogo de 9 de agosto no Morumbi (16h). O Vasco enfrenta o lanterna Joinville no mesmo domingo, às 11h, no Maracanã.

Corinthians x Vasco Renato Augusto (Foto: Marcos Ribolli)
Renato Augusto abre o placar para o Corinthians 
contra o Vasco (Foto: Marcos Ribolli)


Com três volantes novamente, Roth tentou trancar o espaço dos corintianos no centro do campo. Não foi nada eficiente. Logo no início, Elias teve duas chances e Vagner Love, que saiu no intervalo, perdeu a chance mais clara - em chute cruzado para boa defesa de Jordi. As tentativas de Riascos, Herrera e Jhon Cley eram inócuas. O Vasco resistiu o quanto pôde, mas sucumbiu às suas falhas no início com o gol de Renato Augusto, após Elias levar vantagem novamente sobre a defesa adversária. Minutos depois, Gil tentou duas vezes, sozinho na área vascaína, e fez um golaço para o Corinthians. Jordi, que fez boa partida, tentou sair para cortar o cruzamento e foi enganado.

Pressionado no comando do Vasco, Roth lançou Thalles no lugar de Riascos e Andrezinho na vaga de Serginho - Emanuel Biancucchi ainda entraria no lugar de Herrera nos minutos finais. Aos trancos e barrancos, a melhor chance do Vasco veio com Thalles, que perdeu boa chance. Do outro lado, Elias não perdoou e fez o terceiro gol corintiano aos 31 minutos, selando mais uma goleada sofrida pelo Vasco. A defesa mais vazada do campeonato sofria seu 29º gol - média de 1,8 por jogo. E o Timão segue forte atrás do Atlético-MG.


FONTE:
http://glo.bo/1SNOel0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: