quinta-feira, 30 de julho de 2015

Federer anuncia desistência e não jogará Masters 1000 de Montreal

Sem explicar motivo, suíço posta comunicado para dizer que está fora da competição em que foi bicampeão, em 2004 e 2006: "Espero estar de volta no futuro"



Por
Montreal, Canadá


Roger Federer vence Jack Sock em Indian Wells (Foto: AFP)Roger Federer está fora da disputa do Masters 1000 de Montreal desta temporada (Foto: AFP)


O Masters 1000 de Montreal sofrerá um importante desfalque em sua disputa, que acontece entre os dias 10 e 16 de agosto. O suíço Roger Federer anunciou em comunicado que não jogará um dos mais importantes torneios do circuito, sem explicar o motivo que o levou à desistência. Possivelmente, o número 2 do mundo prioriza um descanso maior para focar em sua participação no US Open, que acontece a partir do dia 31 de agosto.

- Estou muito desapontado por não jogar em Montreal porque é um torneio e uma cidade que eu realmente me divirto e tenho fãs incríveis. Minha família e eu sempre recebemos um tratamento de primeira classe do diretor do torneio, Eugène Lapierre, e de seu time e eu espero estar de volta no futuro - afirmou o tenista em comunicado publicado na página oficial do torneio.

Roger Federer participou da competição em 11 oportunidades, conquistando dois títulos, em 2004 e 2006. Na última edição, o suíço chegou até a decisão, mas acabou derrotado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, que eliminou Novak Djokovic e Andy Murray ao longo do torneio.
O polonês Jerzy Janowicz (51º no ranking da ATP) herdou a vaga de Federer na chave principal do Masters 1000 de Montreal.


FONTE:
http://glo.bo/1U7Nc5C?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: