domingo, 26 de julho de 2015

Flu fala em arbitragem "incapacitada" e "vergonhosa" em Santa Catarina

Técnico Enderson Moreira e diretor de futebol Fernando Simone fazem duras críticas aos árbitros após derrota por 2 a 1 para a Chapecoense



Por
Chapecó, SC



A delegação do Fluminense estava extremamente irritada após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, em jogo realizado na manhã deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó. O gol anulado de Marcos Junior e o pênalti marcado a favor dos anfitriões no fim tiraram o técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol Fernando Simone do sério. (Acima os melhores momentos do jogo)

Durante a entrevista coletiva, o treinador mostrou-se mais exaltado, o que não é o seu habitual, ao fazer duras críticas à arbitragem. O comandante frisou que o árbitro Raphael Claus e o bandeira Daniel Paulo Ziolli estavam indecisos na partida e se disse entristecido e envergonhado depois do resultado desta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. (No vídeo abaixo todas as polêmicas da arbitragem)



- Eu fico decepcionado. Entristecido e envergonhado. Se dá muito poder para a arbitragem. Temos que ter respeito, mas não vemos nenhum tipo de cobrança. Gostaria de saber quando os árbitros fossem suspensos, cometessem algum tipo de conduta errada. Não entro na questão técnica, mas parecia que tínhamos um desafio contra alguém que estava fora do jogo assistindo à partida em um telão para tomar as decisões da arbitragem, como acontece no vôlei, no tênis. Ele fala para os jogadores que se o Fred tocou na bola, aí está impedido. Se não tocou, não participou, e o gol foi válido. Depois dizem que a bola pegou na mão do Marcos Junior. Nós que estamos distantes do lance conseguimos ter uma decisão mais acertada que a deles. O que eu critico muito é essa indefinição - criticou Enderson.

O treinador não acredita em má intenção da arbitragem, mas disse que a atuação dos juízes foi infeliz na partida. Por fim, explicou o que os jogadores contaram para ele sobre o lance do gol anulado.

- Não posso falar nunca de má intenção. Acho que foi infeliz a forma com que eles estão trabalhando. Excesso de zelo por algumas coisas, falta de comprometimento com outras coisas. Acho que acima de tudo se espera da arbitragem segurança. Hoje está uma terceirização de decisões. O que os atletas passaram para mim foi o seguinte: o bandeira falou que se o Fred participou da jogada, estava impedido. Acho que o grande problema é a marcação e depois a indefinição. Parece que é uma situação do vôlei. Se é para ser assim no futebol, que fique determinado para todos os jogos, não só para alguns.

Enderson Moreira Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Enderson Moreira saiu do sério na Arena 
Condá (Foto: Nelson Perez / Fluminense)


O diretor de futebol Fernando Simone compartilhou da opinião de Enderson. O diretor disse que se sente revoltado, assim como os torcedores, e que o Fluminense tomará as medidas cabíveis. Estas, para ele, porém, são ineficazes.

- Mais uma vergonha. Assim como aconteceu lá contra o Palmeiras, hoje tivemos mais uma arbitragem desastrosa contra o Fluminense. Demonstra total incapacidade desse árbitro de apitar uma partida da Série A. Ele não sabia o que marcou. Alguém de fora interferiu no resultado. Não existe a possibilidade ainda no futebol de isso acontecer. Estou revoltado assim como os torcedores. Recebi várias mensagens. Vamos fazer o que está nas nossas mãos, fazer ofício à CBF, pedir que esse árbitro não apite mais jogos do Fluminense. Mas são coisas que infelizmente são inócuas, não têm muita aplicabilidade.


Ao fim da partida, Simone deu os parabéns ao árbitro, em tom de ironia. Contra o Palmeiras, em que o Fluminense teve dois jogadores expulsos e vários cartões amarelos, contra nenhum para o time paulista, o diretor foi expulso.

- Eu fui muito respeitoso, não falei nenhum palavrão para ele. Não o xinguei. É difícil você ficar impassível perante ao que aconteceu aqui. Eu bati palma para ele. Falei: 'excelente resultado que o senhor conseguiu'. Só isso - explicou Simone.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Grêmio, sábado que vem, no Maracanã. Com o resultado diante da Chapecoense, o Tricolor saiu do G-4 e permaneceu com 27 pontos.


FONTE:
http://glo.bo/1KswXi2?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: