domingo, 26 de julho de 2015

Milton aprova vitória "digna de raça" do Furacão e exalta entrega do grupo

Técnico do Atlético-PR destaca entrega e comprometimento no triunfo sobre o Avaí, que encerrou um jejum de vitórias como visitante. Próximo jogo é contra o Palmeiras



Por
Curitiba


A vitória do Atlético-PR sobre o Avaí, por 2 a 1, no sábado, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Campeonato Brasileiro, foi na raça, com muita luta e comprometimento. Pelo menos foi esta a avaliação do técnico Milton Mendes após o Furacão bater os catarinenses fora de casa. Em jogo movimentado, a equipe voltou a vencer como visitante na competição, algo que não acontecia desde a quarta rodada, quando derrotou o Joinville por 2 a 1, em Santa Catarina. Nos demais jogos longe de Curitiba, a equipe atleticana perdeu para o Grêmio (2 a 1), Ponte Preta (2 a 1), Cruzeiro (2 a 0) e Corinthians (2 a 0).

A disposição da equipe foi importante para superar as dificuldades da partida. O Rubro-Negro saiu vencendo, permitiu o empate e decretou o placar aos 44 do segundo tempo, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Weverton. A atuação da equipe foi elogiada pelo comandante atleticano, que classificou a vitória como "digna da raça atleticana".
 Era importante vencer fora de casa para buscarmos nossos objetivos de estar na parte de cima da tabela
Milton Mendes

- Nossos atletas demonstraram o quanto estão comprometidos com a camisa, com o nosso torcedor e com a causa. Era importante vencer fora de casa para buscarmos nossos objetivos de estar na parte de cima da tabela. Houve muita entrega. Uma luta digna da raça atleticana. Quero agradecer nossos torcedores que vieram até aqui e mostraram que somos fortes também fora de casa. Eles são nosso combustível e estão nos ajudando bastante. Tivemos momentos interessantes no jogo e a vitória veio - falou Mendes ao site oficial do clube.

O técnico ainda explicou ainda as substituições feitas na partida, com as saídas de Sidcley e Eduardo para as entradas de Natanael e Bruno Pereirinha, respectivamente. 



O último fez a sua estreia com a camisa atleticana.


- Tive que fazer a substituição cedo porque o Sidcley já tinha cartão amarelo e precisávamos proteger. O jogador mais perigoso deles estava por ali. Na segunda substituição, precisávamos que a equipe tivesse a bola no ataque. Com a entrada do Ytalo, colocamos o Nikão mais para dentro, prendendo a bola. A última foi porque o Eduardo estava estafado e pediu para sair. Coloquei o Pereirinha, que fez sua estreia.


LEIA TAMBÉM:
Pacotão do Furacão teve defesa de pênalti, gols do herói e uma dúvida
Weverton comemora "gol de goleiro" aos 47 minutos no jogo do Atlético-PR
Marcos Guilherme dedica sua atuação ao departamento médico do Furacão

Atuações: Marcos Guilherme brilha junto com Weverton



Satisfeito com a apresentação do Furacão, o treinador ainda projetou o próximo jogo da equipe e vê a equipe no caminho certo no Brasileirão.

- A luta tem que ter, a disposição tem que ter. Trabalhamos todos os dias e nossos jogadores lutaram, deram o máximo. Nossa equipe joga bem taticamente, posiciona-se bem em campo. Então temos que pensar em fazer isso também no próximo jogo. Estamos no caminho certo

Com a segunda-feira de folga, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo. O duelo é diante do Palmeiras, mais uma vez fora de casa. O duelo está marcado para as 11h, na Arena Palmeiras, em São Paulo.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)
Milton Mendes destacou o comprometimento 
do time na vitória sobre o Avaí (Foto: 
Gustavo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR)


FONTE:

Nenhum comentário: