terça-feira, 5 de maio de 2015

Giovanni Augusto renova contrato, admite erro e elogia técnico Levir Culpi

Inscrito nas oitavas de final de Libertadores, meia amplia vínculo e acredita que tenha tomado atitude errado ao entrar na Justiça contra o Atlético-MG


Por
Belo Horizonte

 
Uma semana e tudo mudou para o meia Giovanni Augusto. Em poucos dias, uma grande reviravolta colocou o meia como um dos reforços do Atlético-MG para a continuidade da temporada. Relegado a segundo plano, em boa parte da atual temporada, por estar envolvido em problemas judiciais com o Atlético-MG, Giovanni entrou no segundo tempo da final do Campeonato Mineiro contra a Caldense e participou da jogada do gol da virada. Na segunda-feira, teve a boa notícia de ter entrado na lista dos inscritos para a sequência da Libertadores, e nesta terça-feira, a confirmação da renovação do contrato, que agora se encerra em maio de 2018.


- Futebol, todos sabemos que as coisas acontecem da noite para o dia. Estou feliz. Em menos de uma semana, minha vida mudou totalmente e quero aproveitar o momento, continuar focado no objetivo. Graças a Deus, dei a volta por cima em tudo o que aconteceu, sei da responsabilidade de vestir essa camisa e sei o quanto quero vestir e estar aqui (no Atlético-MG). Estou preparado, quero dar sequência ao meu trabalho e ser feliz aqui no Atlético. E quem sabe entrar na Libertadores e ajudar.

E, para dar sequência dentro do clube, Giovanni teve de superar um imbróglio com o próprio Atlético-MG, já que pedia, na Justiça, o fim do vínculo do contrato, agora renovado. O meia admitiu que errou na decisão de entrar contra o clube alvinegro.

O jogador tem muitas pessoas em volta que mexem por trás e em quem confio, mas acabamos errando. Mas faz parte do passado e daqui para frente penso só no Atlético.
Autor

- O sonho de todo jogador é jogar. Com certeza, não estava feliz, cinco anos sem jogar (pelo Atlético-MG) e não tem como estar feliz sem trabalhar. No futebol, o jogador tem muitas pessoas em volta que mexem por trás e em quem confio, mas acabamos errando. Mas faz parte do passado e, daqui para frente, penso só no Atlético.

Um dos responsáveis para que a situação fosse resolvida foi o técnico Levir Culpi. Giovanni Augusto não mede as palavras para elogiar o “professor”.

- O Levir é uma pessoa fantástica, não conhecia antes. Mas, por esse pouco tempo, percebi que é justo e honesto. E, se você se dedicar nos trabalhos, coloca para jogar. Ocorreu isso comigo, vinha de dificuldade de renovação, mas me dedicando. E, sempre que deu, ele me chamou para conversar e me deixou à vontade. Isso pesou para eu renovar e ficar de cabeça tranquila pensando apenas em ajudar o Atlético.


Meia Giovanni Augusto em ação durante treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
Meia Giovanni Augusto em ação durante treino 
do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini
/Flickr do Atlético-MG)


FONTE:

Nenhum comentário: