terça-feira, 5 de maio de 2015

Demissão isola Gallo, e ex-técnico da seleção sub-17 se diz "angustiado"



Bastidores FC

 por Alexandre Lozetti


A demissão de Caio Zanardi do comando da seleção brasileira sub-17, anunciada na segunda-feira, praticamente isolou Alexandre Gallo na CBF. O atual técnico das equipes sub-20 e olímpica perdeu, além do cargo de coordenação para Erasmo Damiani, os homens de confiança Maurício Copertino e Cláudio Caçapa. Só havia sobrado Zanardi, mas, depois do título sul-americano, ele também caiu.

Zanardi se esquivou ao ser questionado pelo blog se o trabalho de Gallo estaria sendo minado. Preferiu elogiar o diretor de seleções Gilmar Rinaldi por sua “visão profissional”. Segundo ele, sua demissão foi justificada por um desejo de reformulação.

– Não entendi, mas aceito. Fico angustiado pelo trabalho que eu vinha desenvolvendo, foram dois anos e dois meses de trabalho, e quando conseguimos a vaga, com o título, o melhor ataque e o artilheiro do Sul-Americano, não vou pro Mundial – disse Zanardi, que levantou cinco taças e teve 79% de aproveitamento na Seleção sub-17.

O treinador disse ainda que teve propostas para trabalhar nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas recusou em razão da disputa do Mundial da categoria que será disputado em outubro, no Chile.

– O Gilmar colocou que queria os profissionais por meritocracia. Não sei como será feita a escolha do próximo treinador, mas acho que meu currículo é muito forte, está entre os melhores da categoria – ponderou Zanardi.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/demissao-isola-gallo-e-ex-tecnico-da-selecao-sub-17-se-diz-angustiado.html

Nenhum comentário: