Técnico fica em Campinas preparando grupo principal para estreia no Brasileirão, enquanto auxiliar Alexandre Faganello comanda equipe alternativa na Copa do Brasil
Diego Oliveira foi contratado após defender o Linense no Paulistão (Foto: Reprodução EPTV)
Diante do planejamento da comissão técnica, o zagueiro Rodrigo Lobão, o lateral-esquerdo Malcoon e os atacantes Leandrinho e Diego Oliveira ganham a primeira chance com a camisa da Macaca e têm a oportunidade de apresentar as credenciais.
Lobão e Leandrinho são oriundos das categorias de base, Malcoon foi contratado recentemente junto ao Mogi Mirim para inicialmente reforçar o sub-20, enquanto Diego Oliveira é o mais experiente do quarteto, com 24 anos e chegou após defender o Linense no Paulista. Leandrinho, por outro lado, é o mais novo, com apenas 16 anos, e é tratado como grande promessa no Majestoso.
Todo mundo espera a sua oportunidade. Eu estou pronto para ir lá, fazer
um bom jogo e ajudar os companheiros. É minha estreia, estou feliz com
isso
Diego Oliveira, atacante da Ponte
Antes de passar o comando para Faganello, Guto fez os últimos ajustes na formação que vai a campo no Castelão, em São Luis, com João Carlos, Jeferson, Renato Chaves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Diego Oliveira. Guto vinha preparando essa escalação desde o jogo-treino contra o Capivariano, dia 25 de abril.
- Já estávamos trabalhando em cima desse time. Temos um planejamento para agir, mesmo à distância. Se tem a situação de um jogador "A" que não está dando a resposta, já há um direcionamento para "B" ou "C". Se a organização "X" está dando problema, temos opções também. Ou seja, as ações que devem ser feitas já estão conversadas - afirmou Guto.
A maioria da delegação que viaja para São Luis é formada por atletas que ficaram em Campinas durante a excursão alvinegra para os Estados Unidos. Do grupo que esteve em Orlando, apenas o goleiro Matheus, o lateral-direito Jeferson, o zagueiro Renato Chaves e os meias Adrianinho e Roni seguiram para Maranhão.
O confronto em São Luis está marcado para as 19h30 (de Brasília). Se a Ponte vencer por dois gols de diferença ou mais, elimina o jogo de volta e avança diretamente para a terceira fase. Caso contrário, a vaga será definida na outra quinta, dia 14, em Campinas, também às 19h30 (de Brasília).
Principal promessa da base alvinegra,
Leandrinho vai estrear entre os
profissionais aos 16 anos
(Foto: Reprodução EPTV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário