terça-feira, 5 de maio de 2015

Nadal ganha título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Madrid

Tenista espanhol foi condecorado nesta última segunda-feira na capital. Na semana passada, o jogador já havia recebido a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho


Por
Rio de Janeiro

 
Enquanto dentro das quadras o espanhol Rafael Nadal vive um momento difícil da carreira, fora delas o tenista coleciona títulos. Na última sexta-feira, o atual quarto do ranking ganhou a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho, em Madrid, em cerimônia que contou com a presença do presidente espanhol Mariano Rajoy, e nesta segunda-feira foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Europeia de Madrid.

Rafael Nadal Doutor Honoris Causa Universidade Europeia (Foto: Sergio Barrenechea/EFE)
Rafael Nadal em cerimônia na Universidade 
Europeia de Madrid (Foto: Sergio 
Barrenechea/EFE)


- Nada que construí poderia ter sido alcançado sem os pilares que me apoiam a crescer e a desenvolver, não só como profissional ou atleta, mas como pessoa. Nós esportistas devemos ser exemplos de nosso comportamento - disse Nadal, diante de centenas de estudantes da universidade. “Muito feliz de ser Doutor Honoris Causa da Universidade Europeia. Muito obrigado por esta imensa distinção”, completou o jogador nas redes sociais.

Na sexta-feira, em cerimônia no Palácio da Moncloa, Nadal recebeu a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho, que já havia sido instituída em junho passado, mas que só agora lhe foi entregue, já que o tenista não pôde recebê-la antes.

Rafael Nadal Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho (Foto: Sergio Barrenechea/EFE)Rafael Nadal com a Medalha de Ouro ao Mérito no Trabalho (Foto: Sergio Barrenechea/EFE)


- É uma honra receber esta medalha que encarna os méritos do trabalho. Durante toda a minha carreira e desde que era pequeno tenho me dedicado ao máximo e sem dúvida foi uma das chaves do sucesso na minha carreira esportiva. Nunca imaginei receber uma medalha assim, em um lugar tão importante como este para nosso país. Estou muito agradecido e esperamos que este tempo de altos e baixos, com o trabalho diário, possa resultar em estabilidade e a volta ao caminho das vitórias - afirmou.

A partir desta semana, Rafael Nadal joga o Masters 1000 de Madrid, onde já foi quatro vezes campeão. A estreia do espanhol, já na segunda rodada, será contra o americano Steve Johnson, número 54 do mundo. O SporTV2 mostra o torneio ao vivo.


FONTE:

Nenhum comentário: