segunda-feira, 4 de maio de 2015

Empresário de Jon Jones diz que ex-campeão pode não voltar a lutar

Malki Kawa sugeriu que lutador vinha sofrendo com a pressão gerada por tudo que envolvia sua vida e decidiu se dar o tempo necessário para por "a casa em ordem"


Por
Nova York, EUA

Fedor Emelianenko Malki Kawa e Jon Jones (Foto: Reprodução/Instagram)Malki Kawa falou sobre a chance de Jones poder não voltar a lutar MMA (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista ao programa "MMA Hour" nesta segunda-feira, o empresário de Jon Jones, Malki Kawa, disse que o lutador, que tem 27 anos, pode nunca mais voltar a lutar. Segundo ele, o agora ex-campeão dos meio-pesados do UFC tirará o tempo que for necessário para se concentrar em si mesmo após o acidente que provocou e culminou com a perda do cinturão.

- Pode ter muito bem ter sido a última vez que tenhamos visto Jon Jones no octógono. Acho que ele vai se concentrar nele mesmo daqui por diante e levar o tempo que for preciso para fazer o que quiser. Se não o virmos lutar mais, por mim tudo bem. Se ele não quiser voltar ao MMA, é um direito dele. Pode ser pela pressão excessiva, pela perda do cinturão, pela competição extrema. Qualquer que seja a razão, é com ele. Não vou culpar nada nem ninguém pelo que Jon Jones faz, assim como ninguém pode levar o crédito pelo que ele conquistou. O que acontece com ele, seja o que for, é por mérito ou culpa dele. Se não o virmos mais lutar, e isso pode muito bem acontecer, é por uma decisão que ele quis tomar, e não por algo que as pessoas acham ser um problema. Isso não acontecerá por causa de manchetes boas ou ruins a seu respeito. Será, talvez, porque ele decidiu que será assim.

O empresário deu a entender que a pressão de ser o lutador número um do mundo pode ter sido demais para Jones, assim como foi, na sua opinião, para Georges St-Pierre e Anderson Silva.

- O que eu posso dizer, e espero que vocês saibam ler nas entrelinhas, é que todo atleta tem o seu limite, não apenas Jon Jones. Já vi outros caras olharem no espelho e perceberem que chegaram ao seu ponto máximo de tolerância. Se você não aceita uma luta com apenas uma semana de antecedência, você é um lixo. Se você detém um ladrão, é sensacional. Quando é o novo campeão mundial, tem que dar todas aquelas entrevistas. É muita coisa envolvida. E isso não acontece só com ele. Já vimos a mesma coisa acontecer com Georges St-Pierre e com Anderson Silva.


Para Kawa, mesmo que decida se aposentar, Jon Jones será o maior lutador de MMA de todos os tempos.

- Ele ainda será o maior de todos os tempos, e ninguém me convencerá do contrário. Nenhum lutador fez o que Jon Jones fez, e não acho também conseguiu impactar o esporte como ele. A verdade é que você pode tentar diminuí-lo e falar do que ele fez ou do que não fez, mas eu acho que ele sempre será o maior de todos os que já subiram no octógono, e ninguém poderá tirar isso dele. Se Jon Jones decidir voltar, será por sua vontade, e não por causa de Cormier, por minha causa ou pelo que for.



Header UFC 187 (Foto: Editoria de arte)




saiba mais

Nenhum comentário: