segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sharapova quebra sequência negativa e vence na estreia do WTA de Madri

Se recuperando de lesão, russa vence a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0 e alivia marca de três derrotas consecutivas, além de queda para o 3º lugar no ranking


Por
Madri, Espanha

 
Sharapova vence Bacsinszky na estreia do WTA de Madri (Foto: Getty Images)Sharapova vence Bacsinszky na estreia do WTA de Madri (Foto: Getty Images)


Foram três derrotas consecutivas, sendo duas em estreias de torneios, algo raro na carreira recente de Maria Sharapova. Após ser eliminada por Flavia Pennetta em Indian Wells, a russa passou a se incomodar com uma lesão na perna e acabou saindo logo na primeira fase em Miami e Stuttgart, além de desfalcar seu país na Fed Cup. Parecendo recuperada do problema e também da queda no ranking para o 3º lugar - sendo ultrapassada por Simona Halep - a musa parece ter reencontrado seu melhor tênis ao vencer a suíça Timea Bacsinszky (21ª) por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/3 em 1h21 na primeira fase do WTA Premier de Madri.

Na próxima etapa, Sharapova vai encarar a vencedora do duelo entre a britânica Heather Watson (40ª) e a colombiana Mariana Duque-Mariño (110ª). A atual número 3 do mundo precisa fazer uma boa campanha em Madri para não se distanciar ainda mais de Simona Halep no ranking. No torneio de 2014, a russa foi campeã justamente sobre a romena e defende os pontos de primeira colocada.

Na vitória sobre a suíça, neste domingo, Sharapova soube tirar vantagem de seus pontos disputados em primeiro serviço, com 81% de aproveitamento. Foi desta forma que a russa deu poucas chances à Bacsinszky de quebrar seu saque. Em quatro oportunidades, sofreu apenas uma quebra, no primeiro set, quando já tinha vantagem de 5/1. Por outro lado, a musa conseguiu confirmar três break points no primeiro set - inclusive o ponto decisivo - e mais um no segundo para fechar o confronto em 6/2 e 6/3.

Halep é surpreendida na estreia
Se Sharapova conseguiu se recuperar das sucessivas derrotas, a nova número 2 do mundo decepcionou em sua estreia no WTA Premier de Madri. Simona Halep, atual vice-campeã do torneio, deu adeus precoce à competição ao ser superada por Alizé Cornet (28ª) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/3. O resultado dá chance para a russa recuperar o segundo posto do ranking sobre a romena. Para isso, Sharapova precisa chegar à decisão em Madri.


FONTE:
http://glo.bo/1zowxED?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar


Nenhum comentário: