sexta-feira, 29 de maio de 2015

Diego Alves é operado e joelho direito apresenta três regiões lesionadas

Operado pelo médico da seleção brasileira, goleiro do Valencia e da Seleção teve mais ligamentos rompidos, e seu tempo de recuperação pode chegar a oito meses




Por
São Paulo

 
Diego Alves - valencia x Almeria (Foto: EFE)Diego Alves deixa o campo amparado pelos médicos do Valencia após lesão (Foto: EFE)


O goleiro Diego Alves foi operado nesta sexta-feira em Belo Horizonte, e o procedimento revelou uma lesão ainda mais grave do que se imaginava. Além do menisco e do ligamento cruzado, o jogador também teve rompido o ligamento colateral medial do joelho direito. Destaque do Valencia na última temporada do Campeonato Espanhol e cortado da lista da seleção brasileira para a Copa América, o goleiro poderá ficar até oito meses sem jogar futebol.

Diego, que fará 30 anos em junho, se machucou na partida contra o Almería, no último fim de semana. Deixou o campo chorando, já ciente de que a lesão certamente o tiraria da Copa América. 

Inicialmente, os exames apontaram os problemas no menisco e no ligamento cruzado, e o tempo de recuperação foi estimado em seis meses. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, operou o goleiro e explicou a gravidade do caso.

– Ele está se recuperando no quarto e deve ter alta amanhã. Não foi só o ligamento cruzado, ele rompeu o colateral medial também. Foi uma fatalidade, o prazo de recuperação é de seis a oito meses. É uma lesão muito grave que impossibilita movimento de rotação, ele precisa estar 100% apto para voltar, não pode jogar com limitações – afirmou Lasmar.


saiba mais

Substituído por Neto, da Fiorentina, na lista da Seleção, Diego Alves não deverá ter sua recuperação atenuada por atuar no gol, e não na linha. De acordo com o médico, o joelho é exigido da mesma forma que se ele fosse um zagueiro ou um atacante. Portanto, não há como reduzir esse tempo de reabilitação e retomada física.

– Ele faz menos movimentos, mas os que faz são na mesma intensidade dos outros jogadores. Quando ele foi bater o tiro de meta, depois do choque com o jogador, precisou rodar um pouquinho o joelho e não aguentou.

Sem Diego Alves, os três goleiros da seleção brasileira na Copa América serão o titular Jefferson, do Botafogo, o gremista Marcelo Grohe e o recém-convocado Neto.


FONTE:
http://glo.bo/1HSRNWB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: