sexta-feira, 29 de maio de 2015

Antes do "até logo" ao Bota, Jefferson tira peso do título: "Obrigação é subir

Goleiro se apresenta à Seleção na segunda-feira, diz que vai sentir saudades, mas afirma que time está bem servido: "A estrela maior é o Botafogo, não o Jefferson"




Por
Rio de Janeiro


Jefferson em visita ao DEGASE (Foto: Vitor Silva / SSPress)Jefferson se apresentará à Seleção na segunda-feira para jogar a Copa América (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Jefferson faz na manhã desta sexta seu último treino pelo Botafogo antes da Copa América. No sábado, o goleiro enfrenta o Vitória e, segunda-feira, segue para a Granja Comary. Será a primeira competição de Jefferson como titular da Seleção principal. Mesmo assim, ele admite que será difícil tirar o Botafogo da cabeça.

Como um bom capitão, Jefferson tenta diminuir um pouco a responsabilidade do Botafogo, que já é muito grande na temporada. Para o goleiro, o grupo não tem que ter o título como obsessão, mas sim o retorno à elite.

- Nenhum time tem obrigação de ser campeão. A obrigação é subir e vamos brigar sempre para vencer. Sabemos das nossas qualidades e limitações. Mas jogando em casa temos a obrigação de conquistar três pontos e não fugimos dessa responsabilidade. Mas também respeitamos os adversários. Pensamos passo a passo e sabemos que nossa obrigação é subir, mas vamos brigar pelo título - frisou Jefferson. 


Saiba Mais: 

Jefferson garante Seleção blindada contra os escândalo da Fifa e CBF

Fico bem tranquilo porque sei diferenciar o ambiente onde estou, Série B ou Copa América. Minha cabeça está aqui no Botafogo, e assim que acabar o jogo de sábado eu começo a pensar na Seleção. 

Vou ficar com saudade, o coração fica dividido, mas tenho que manter o profissionalismo. Mesmo na Seleção vou estar torcendo e vibrando"
Jefferson, goleiro do Botafogo e da Seleção

Jefferson ainda reconheceu que, mesmo na Seleção, sentirá saudade do dia a dia do Botafogo. O goleiro afirma estar tranquilo em relação a sua ausência, uma vez que, em sua opinião, o clube está bem servido de goleiros.

- Fico bem tranquilo porque sei diferenciar o ambiente onde estou, Série B ou Copa América. Minha cabeça está aqui no Botafogo, e assim que acabar o jogo de sábado eu começo a pensar na Seleção. Vou ficar com saudade, o coração fica dividido, mas tenho que manter o profissionalismo. Peço a todos que acreditem no trabalho que vem sendo feito aqui. Sei da responsabilidade que tenho e do que represento no clube, mas sempre digo que aqui a estrela maior é o Botafogo, não o Jefferson. Mesmo na Seleção vou estar torcendo e vibrando. Quem jogar, seja Renan ou Hélton (Leite), vai dar conta do recado.

Jefferson se apresenta na próxima segunda-feira à seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis. Caso o Brasil chegue à decisão, o goleiro ficará até o dia 4 de julho no Chile e desfalcará o Botafogo em seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. 



FONTE:
http://glo.bo/1RtNbYt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: