sexta-feira, 29 de maio de 2015

Lateral Geferson celebra convocação, mas admite: "Me pegou de surpresa"

Lateral-esquerdo de 21 anos, do Inter, substituirá Marcelo na disputa da Copa América; jogador do Real Madrid foi cortado por Dunga por problemas médicos




Por
Porto Alegre


Geferson iniciou jogada para gol de Alex (Foto: Diego Guichard)Geferson iniciou jogada para gol de Alex
(Foto: Diego Guichard)


Mesmo com a boa fase como titular da lateral esquerda do Inter, Geferson sequer sonhava que pudesse figurar entre os convocados para representar a Seleção na Copa América. O jogador de 21 anos foi chamado por Dunga para substituir Marcelo, cortado por problemas médicos na tarde desta sexta-feira. Em meio à felicidade pela convocação, revelou surpresa ao receber a notícia, enquanto dormia em casa.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o garoto afirmou ainda que projetava fazer parte da Seleção Olímpica, que disputa os Jogos Olímpicos de 2016.

- A gente fica surpreso. Estava dormindo. O celular tocou com essa notícia. Graças a Deus, tudo certo. Me apresento segunda-feira na Seleção. Sempre foi uma meta que eu busquei, estou buscando. Primeiro era fazer a Seleção Olímpica. Já que veio a principal, fico muito feliz e quero não sair mais - afirmou o jogador.

Dunga assistiu à vitória do Inter sobre o Santa Fé, na quarta, no Beira-Rio, pela Libertadores. Segundo o lateral, sua boa atuação pode ter sido decisiva.

- Não tive nenhum contato com ele. Por isso que me pegou de surpresa hoje. Graças a Deus fiz um bom trabalho na quarta, consegui a classificação e estou muito feliz por essa convocação. Já que o professor Dunga optou por mim na Seleção principal, vou tentar representar da melhor maneira possível.

Com 15 jogos pelo Colorado, Geferson virou titular no Inter apenas nesta temporada, após Fabricio ter sido afastado e, em seguida, negociado com o Cruzeiro por ter se revoltado com a torcida. Na ocasião, o time gaúcho cogitou contratar um lateral, mas o jovem jogador de 21 anos se destacou nos Gre-Nais e assumiu a posição de vez. 

A CBF, por meio de um comunicado divulgado em seu site, não deu maiores detalhes a respeito do corte de Marcelo. Apenas se limitou a dizer que o lateral-esquerdo, que disputou normalmente as últimas partidas do Real Madrid na temporada, foi "desconvocado por problemas médicos".

Os jogadores do Brasil se apresentam na próxima segunda-feira, 1, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação. Antes da viagem para o Chile, a equipe de Dunga faz dois amistosos, contra o México, dia 7, na Arena do Palmeiras, e no dia 10, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A Copa América será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1RvVwuK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: