domingo, 12 de abril de 2015

Vídeo: Fiscais penam para retirar STR e têm ajudinha de mecânicos na Chin

Após abandono de Max Verstappen, fiscais do circuito de Xangai sofrem para retirar carro com as rodas travadas e ganham reforço dos mecânicos da escuderia italiana


Por
Xangai

 

Com apenas três voltas para o fim do GP da China, a STR de Max Verstappen começou a apresentar problemas. O cockpit do holandês de apenas 17 anos se encheu de fumaça e as rodas travaram. O jovem piloto deixou o carro parado próximo ao muro de proteção, e o safety car foi acionado para que os fiscais pudessem retirá-lo. A operação, no entanto, não foi nada fácil.

Por causa das rodas completamente travadas, os fiscais tiveram dificuldade para empurrar a STR de volta aos boxes. O monoposto continuava soltando fumaça enquanto cerca de 20 pessoas se mobilizavam para tirá-lo da pista, sem muito sucesso. A força-tarefa só deu certo depois que mecânicos da escuderia italiana se juntaram ao grupo. Com a asa dianteira completamente removida, o carro finalmente pôde ser empurrado. 


Max Verstappen (Foto: EFE)
A três voltas para o fim, Max Verstappen 
abandona a STR por causa de pane 
mecânica (Foto: EFE)

Max Verstappen GP da China (Foto: EFE)
Fiscais tiveram dificuldade para conseguir 
tirar o carro de Verstappen da pista 
(Foto: EFE)


Na etapa anterior, na Malásia, Max Verstappen se tornou o mais jovem a pontuar na história da Fórmula 1, ao chegar em sétimo. O piloto vinha fazendo uma boa corrida na China e defendia a 7ª posição quando sofreu a pane em sua STR. Também por causa de um problema mecânico, o prodígio holandês foi obrigado a abandonar em sua estreia na Fórmula 1, na Austrália.

No campeonato, Verstappen continua à frente do companheiro Carlos Sainz Jr., que se classificou em 14º na corrida deste domingo. Ambos têm seis pontos, mas o holandês leva a melhor no desempate, por causa do bom resultado obtido na Malásia. A Fórmula 1 segue agora para o GP do Bahrein, no próximo domingo. Fique ligado no ranking da temporada e no calendário completo!

Nenhum comentário: