domingo, 12 de abril de 2015

Neymar faz golaço de falta, se irrita com substituição, e Barça só empata

Autor de assistência para Messi, brasileiro gesticula ao deixar o campo 10 minutos antes do Sevilla garantir igualdade em 2 a 2. Real fica a dois pontos do clube catalão


Por
Sevilha, Espanha

 
A tarde de sábado que começou com a sensação de uma vitória tranquila terminou com clima nada leve para o Barcelona. Depois de sair vencendo por dois gols de diferença, fora de casa, o clube catalão deixou o Sevilla chegar ao empate em 2 a 2. Neymar, que marcou um belo gol de falta e deu assistência para Messi fazer o outro, foi substituído 10 minutos antes dos anfitriões igualarem e gesticulou muito irritado com a troca de Luis Enrique. Os próximos dias no Camp Nou prometem ser turbulentos.

O tropeço fora de casa deixa o Barcelona com 75 pontos, ainda na liderança do Campeonato Espanhol, mas com apenas dois pontos de vantagem para o Real Madrid, a sete rodadas do fim. Antes de voltar a pensar no torneio nacional, o time catalão precisa deixar o resultado decepcionate de lado para pensar na Liga dos Campeões, já que enfrentará o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo.

Messi Xavi Barcelona Sevilla (Foto: REUTERS)
Messi e Xavi lamentam: Barça deixa vitória 
escapar (Foto: REUTERS)


O ímpeto ofensivo do Sevilla no começo do jogo ficou apenas no primeiro lance, em que Vitolo chutou para fora. Depois, os donos da casa ficaram esperando os avanços do Barça, que imprimiram bom ritmo até abrirem o placar aos 15 minutos. Messi recebeu bom passe de Neymar e chutou com sua categoria de sempre: muita curva na bola, fora do alcance de Rico. O argentino retribuiu 15 minutos depois, quando deixou Neymar cobrar falta perto da linha da grande área, mais pela esquerda. O brasileiro fez jus à confiança e colocou a bola no ângulo: um golaço.


saiba mais
A vantagem não fez os catalães relaxarem, mas levou o Sevilla a ir para o ataque com mais volume. Nos 10 minutos finais da primeira etapa, os anfitriões tiveram as melhores chances e deram trabalho à zaga adversária. Aos 37, Banega soltou uma bomba de fora da área que surpreendeu Bravo, que não colocou força o suficiente nas mãos para afastar o perigo e viu a bola bater na trave e entrar para diminuir a diferença.

O Sevilla seguiu com boa postura ofensiva no começo da etapa final, mas mostrou dificuldade para finalizar e gerar trabalho a Claudio Bravo. O Barça, por sua vez, não deixava de trazer perigo - embora mantivesse a cautela diante da pressão adversária. Para tentar mudar o panorama, Luis Enrique sacou Neymar aos 28 para botar Xavi em campo. O brasileiro, mais uma vez, mostrou-se irritado ao ser substituído e gesticulou bastante, de cara fechada. Em campo, o Sevilla demorou a aproveitar os contra-ataques com precisão. Mas Piqué acabou ajudando ao sair jogando errado e entregar a bola para Reyes, aos 38. Ele tocou para Vidal, que cruzou para Gameiro empurrar para o gol e empatar: 2 a 2.


FONTE:
http://glo.bo/1JAycrB

Nenhum comentário: