domingo, 12 de abril de 2015

René Simões critica Jobson e aprova atuação do Botafogo: "Estamos vivos"

Técnico alvinegro se mostra insatisfeito com reação de atacante, que foi direto parao vestiário depois de ser substituído em derrota para o Fluminense, neste sábado


Por
Rio de Janeiro

 
Nem mesmo a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no primeiro jogo pela semifinal do Carioca, foi capaz de tirar a tranquilidade e o otimismo de René Simões (assista aos principais lances do clássico no vídeo abaixo). No entanto, o treinador do Botafogo mostrou irritação ao comentar a reação de Jobson ao ser substituído no início do segundo tempo da partida deste sábado – o atacante foi direto para o vestiário, sem passar pelo banco de reservas. Mesmo assim, o técnico disse ter aprovado a atuação da equipe, que, em sua opinião, dominou o adversário na maior parte do jogo.

– A leitura que todos nós fizemos foi boa. O Botafogo fez grande partida nos dois tempos. No primeiro, especialmente, controlou o tempo todo. Perdemos a bola no mesmo setor do campo demos o contra-ataque. Mérito do Fluminense, que aproveitou talvez a única chance do primeiro tempo. No segundo tempo o Fluminense mudou posições e conseguiu sair com mais facilidade. Reagimos rápido na troca dos jogadores, eles fizeram o segundo gol, mas fomos para dentro deles. Poderíamos ter feito o segundo gol e outros. Jogamos muito bem hoje. O resultado não diz o que foi o jogo, mas no futebol você tem que fazer gol. Vamos em frente, estamos vivos na competição.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de René Simões após o clássico:


Jobson
Não foi bem na partida. Se ele ficou insatisfeito por sair, eu também fiquei insatisfeito com a atuação dele. Então estamos empatados. Eu tiro quem quiser. Se ele está insatisfeito, vai para casa curar essa insatisfação e se acalma. No meu time, quando as coisas não acontecem, quem decide o que é feito sou eu. Não tem conversinha, não tem explicação, nada.


Vantagem do Fluminense no segundo jogo
Agora a vantagem passou para o outro lado. Eu sabia que nós faríamos um gol, só não esperava levar dois. Eu queria ter empatado em 2 a 2 e continuado com a vantagem, com a pressão sobre mim. Não tem essa, jogador tem que saber jogar com pressão, jogar fora de casa, perdendo... Não pode ter esses melindres. Jogador tem que reclamar de quê? Tem que ganhar. Isso é profissionalismo, e o jogador tem que saber disso. Tem muito folclore em torno do profissionalismo no futebol.


Jogar bem x vencer
Na final do Mundial de Clubes (de 2006), o Barcelona dominou, mas o Internacional encaixou um contra-ataque e ganhou o jogo. A beleza do futebol é essa. Muitas vezes o time mais fraco pode vencer. No vôlei e no basquete isso não acontece. Por isso o futebol é fantástico e fica mais legal quando tem gols.

Fred
É um jogador difícil de jogar contra. Quando você dá o zoom em cima, observa a dificuldade do zagueiro em marcá-lo. Quando o zagueiro sobe, ele dá um passo para trás, e hoje fez isso com tranquilidade. Sempre dá uma trombada no nosso zagueiro. Claro que tem uma qualidade indiscutível, mas esse passo para trás quando a bola sobe... O Bill está com 26 faltas só por causa disso. Contra ele todo mundo marca, aí fica difícil jogar. E com a qualidade do Fred é mais complicado ainda.


Reforços para os próximos jogos
Temos jogadores de contusão ganhando ritmo. Gostei da entrada do Pimpão. Foi bom saber que está bem. É muito inteligente, disciplinado taticamente e finalizador.

Nenhum comentário: