domingo, 12 de abril de 2015

De virada, United bate City no clássico de Manchester e segue na 3ª posição

Young, Fellaini, Mata e Smalling garantem triunfo dos Diabos Vermelhos em Old Trafford. Agüero faz os dois dos Citizens, que seguem em queda na classificação


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

Os fãs do futebol dizem que vencer de virada é mais gostoso. E esse deve ter sido o sentimento do torcedor do Manchester United após o triunfo por 4 a 2 sobre o Manchester City, em Old Trafford. Neste domingo, com gols de Ashley Young, Fellaini, Juan Mata e Smalling, os Diabos Vermelhos não só venceram a partida, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, como se mantiveram na terceira colocação na tabela de classificação, com 65 pontos - quatro a mais do que os Citizens.

O Chelsea, que neste domingo venceu o Queens Park Rangers, segue na liderança da competição, com 73 pontos. Na próxima rodada, enquanto o United vai encarar os  Blues, em Stamford Bridge, o City receberá o West Ham diante de seus torcedores. 

Rooney Manchester United Manchester City (Foto: Reuters)
Rooney comemora com Fellaini, Herrera e
 Mata o segundo gol do United sobre o City 
(Foto: Reuters)

O City não se intimidou por jogar fora de seus domínios e partiu para o ataque. Logo de cara, Navas aproveitou lançamento de Yaya Touré, invadiu a área e finalizou para grande defesa de De Gea. Aos 7, a defesa do United dormiu no ponto e David Silva aproveitou para carregar a bola à linha de fundo. O espanhol cruzou para Sergio Agüero que, completamente sozinho, escorou para as redes para abrir o marcador.

Parecia que o City atropelaria o United, mas não demorou para os donos da casa se encontrarem na partida. Aos 13, Ander Herrera cruzou da esquerda, Young se enrolou com Clichy e pegou a sobra para deixar tudo igual no marcador. Os Diabos Vermelhos seguiram em cima e conseguiram a virada em lance polêmico. Young cruzou na cabeça de Fellaini, que escorou para colocar a sua equipe em vantagem. O belga estava em posição de impedimento.

Manchester City Manchester United (Foto: Reuters)
Jogadores do City lamentam o resultado negativo 
no clássico diante do Manchester United, neste 
domingo, em Old Trafford (Foto:Reuters)


Na etapa final, a partida seguiu disputada, principalmente no meio de campo. Porém, o United seguiu aproveitando as bobeadas do miolo de zaga do City e fez mais um. Rooney recebeu de Fellaini e fez um belo lançamento para Juan Mata. Em impedimento, o espanhol invadiu a área e bateu colocado na saída de Joe Hart: 3 a 1. Aos 28, Young cobrou falta na cabeça de Smalling, que fez mais um e decretou o triunfo dos donos da casa.

No fim da partida, faltando quatro minutos, Carrick sentiu uma lesão muscular e deixou o campo. Com um a mais, o City passou a ter mais posse de bola e ainda diminuiu a diferença. Lampard lançou para Zabaleta, que invadiu a área e cruzou para trás. Agüero surgiu entre os zagueiros e bateu forte para marcar o seu segundo gol na partida. Apesar do lance, a festa foi da torcida dos Diabos Vermelhos, que não venciam o rival em Old Trafford há três temporadas. 


FONTE:
http://glo.bo/1DA0l11

Nenhum comentário: