domingo, 12 de abril de 2015

Mascarado Fàbregas decide no fim e evita tropeço do Chelsea em vizinho

Espanhol marca aos 43 do segundo tempo e garante vitória dos Blues sobre o rival QPR, por 1 a 0, evitando aproximação do Arsenal a seis rodadas do fim da temporada


Por
Londres

 
Com 44 pontos de distância entre si na tabela do Campeonato Inglês, Queens Park Rangers e Chelsea ficaram a minutos de ter um dia de igualdade neste domingo. Após dedicar-se intensamente a uma impecável marcação durante a partida, o 18º colocado do torneio viu o rival e vizinho londrino garantir a vitória por 1 a 0 com um gol do mascarado Fàbregas aos 43 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Hazard.

Fabregas Chelsea QPR (Foto: Reuters)
Fàbregas comemora gol no fim (Foto: Reuters)


O resultado favorável aos Blues - que tiveram muitos desfalques - evita a aproximação do segundo colocado Arsenal. O time de José Mourinho segue líder, agora com 73 pontos, sete a mais que os Gunners, a seis rodadas do fim. O QPR segue na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 26 pontos.


saiba mais

Apesar da grande distância na tabela, o Queens Park Rangers soube equilibrar o duelo desde o começo. Com marcação impecável, os donos da casa neutralizaram a criatividade do Chelsea, que conseguiu manter a posse de bola, apostou na movimentação, mas não conseguiu criar boas chances - exceto um cruzamento de Willian que foi direto na trave. Os anfitriões também conseguiram chegar ao ataque e tiveram a melhor chance do primeiro tempo: um chute de Austin defendido por Courtois.

A dificuldade dos Blues continuou na etapa final, com pouca aparição dos meias. Drogba, isolado, buscava espaço para finalizar, sem sucesso, e nem a entrada de Oscar no lugar de Ramires ajudou muito. Do outro lado, Courtois teve papel fundamental ao salvar chute de Phillips na área, aos 18. Os minutos finais foram intensos, uma vez que o Chelsea não queria contabilizar o tropeço, enquanto o QPR não via o empate como satisfatório, pois briga intensamente contra o rebaixamento. Valeu a insistência: aos 43, Fàbregas - que atuava de máscara para proteger o nariz fraturado contra o Stoke - recebeu na área e tocou para o fundo das redes e garantindo a vitória.


FONTE:
http://glo.bo/1JC763k

Nenhum comentário: