domingo, 12 de abril de 2015

Chefe joga panos quentes em rixa de Nico e Hamilton: "Sem animosidade"

Toto Wolff minimiza discussão entre pilotos da Mercedes na China. Alemão acusou inglês de segurar ritmo desnecessariamente provocando a aproximação de Vettel


Por
Xangai, China


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, entrou rapidamente em ação para tentar “apagar o incêndio” gerado pela troca de farpas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na coletiva de imprensa após a vitória do inglês no GP da China deste domingo. O alemão acusou o companheiro de equipe de ter reduzido o ritmo de forma exageradamente após o primeiro pit stop, fazendo com que Sebastian Vettel, da Ferrari, terceiro colocado, se aproximasse e ameaçasse sua segunda posição. De acordo com o dirigente, os ânimos se acalmaram na tradicional reunião pós corrida.

- Foi uma boa reunião, pois foi uma reunião positiva. Não houve nenhuma animosidade. Foi bem positivo. Não cometemos nenhum erro durante a corrida. Todos estão de bom humor – garantiu.


Toto Wolff e Nico Rosberg na China (Foto: AFP)
Toto Wolff e Nico Rosberg na China 
(Foto: AFP)


Para Wolff, Hamilton não agiu propositadamente no episódio que provocou a polêmica:

- Não acho que ele tenha feito de propósito. E esclarecemos isso. Não houve nenhuma intenção de Lewis em segurar Nico para que ele chegasse em terceiro ou abaixo. Tenho 100% de certeza. Não se pode culpar ninguém. Ele não sabia da diferença de Nico para os rivais de trás. O que ele sabia era que precisava fazer os pneus durarem mais do que havia durado durante todo o fim de semana. E foi por isso que ele reduziu do jeito que reduziu - explicou.


Lewis Hamilton e Nico Rosberg na coletiva de imprensa do GP da China (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton e Nico Rosberg discutiram na coletiva de imprensa na China (Foto: 
Getty Images)


Toto comentou também o pedido da equipe para o britânico aumentar o ritmo durante a prova:

- Após um tempo, percebemos que isso estava pondo Nico em apuros, ao colocar em risco o segundo lugar. Ou ainda pior, nos colocado em apuros, porque se Lewis abandonasse, poderíamos até perder a corrida. Por isso, houve vários questionamentos no pit wall sobre as possíveis consequências – prosseguiu.


O dirigente também garantiu ter entendi oo ponto de vista de Nico, e eximiu o alemão de qualquer culpa:

- Por outro lado, Nico estava realmente em apuros, pois estava retido atrás de Lewis. Ele não podia chegar mais perto, por isso pediu por 2s de distância para poder, ao menos, proteger os pneus um poucos mais. E foi o que ele fez. Ao mesmo tempo, Sebastian estava aumentando o ritmo atrás dele. Portanto, foi totalmente compreensível de ambas as partes – concluiu.

A Fórmula 1 volta na semana que vem com GP do Bahrein, de 17 a 19 de abril. 


FONTE:
http://glo.bo/1Cy1WjS

Nenhum comentário: