domingo, 12 de abril de 2015

Marcelo Oliveira elogia Arrascaeta, vê time bem e não reclama de arbitragem

Técnico comemora manutenção da vantagem, boa partida da equipe dentro do Independência, mas lamenta não ter aproveitado homem a mais


Por
Belo Horizonte

 

O técnico Marcelo Oliveira deixou o Horto quase totalmente satisfeito. Após o empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro (confira os principais lances da partida no vídeo acima), o treinador cruzeirense gostou da manutenção da vantagem de jogar por outra igualdade, agora no Mineirão, para chegar à final do Estadual. 

Marcelo elogiou a postura do time e de Arrascaeta, dentro do Independência, e reclamou pouco da arbitragem de Raphael Claus. Oliveira só não gostou da equipe não ter conseguido se impor fisicamente sobre o rival, que tinha um jogador a menos e havia tido menos tempo de descanso entre um jogo e outro com relação ao meio de semana. Sobre o jogo, Marcelo aprovou a postura da equipe dentro da casa do adversário, mesmo sem a vitória.


saiba mais

- É muito difícil jogar aqui, todo mundo que vem sabe e nós também. O time deles é ajustado e, empurrado pela torcida, briga muito pela bola, fazem pressão. Mas o jogo foi controlado, alternando de um lado para outro. No primeiro tempo, foram poucas situações claras, e era um ataque nosso quando perdemos a bola, eles imprimiram velocidade sem o Pratto, alertamos para a qualidade do Guilherme. Ele colocou a bola bem, e saiu gol.  

De acordo com Marcelo, no intervalo foram feitos alguns ajustes que possibilitaram o empate e uma melhor exibição da equipe. Ele, no entanto, lamentou o fato de o Cruzeiro não ter se aproveitado da vantagem numérica.  

- Depois que ajustamos a marcação no meio, conseguimos e achamos o gol. E depois da expulsão tínhamos que ter feito imposição maior física pelos jogos do meio de semana, e isso não aconteceu nos 20 minutos finais. Perdemos a chance de ganhar na imposição física, mas o Atlético-MG teve mérito para se defender.  

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Para Marcelo Oliveira, jogando 
com um homem a mais, o time 
desperdiçou a chance de 
vencer o rival (Foto: 
Washington Alves)


Sobre o uruguaio, autor de mais um golaço com a camisa do Cruzeiro, o técnico relembrou o período de adaptação.  

- O Arrascaeta em algum momento vi que deveria por na reserva, não estava bem, mas tive convicção de formar um time e tem que repetir. É um time novo e um jogador jovem, pode melhorar, mas tem feito jogadas brilhantes. E num clássico desse, com marcação forte, foi um gol maravilhoso. Isso mostra que ele é um jogador diferente que pode definir.  
Bom jogo no Horto  
Se elogiou a postura de seu camisa 10, Marcelo aproveitou para enaltecer o bom rendimento de todo o time. Para o treinador, este foi o melhor jogo do Cruzeiro no Independência. Mesmo com os elogios ele ainda se lembrou de uma arbitragem desastrosa em outra oportunidade.  

- A maioria das vezes que jogamos aqui (no Independência), para ser sincero, fomos envolvidos. Quando jogamos bem e tivemos a chance de ganhar, o Heber Roberto não deixou, sem falar num impedimento de três metros e meio que a menina (Fernanda Colombo) deu. Naquele dia fomos operados aqui, sem anestesia. Mas hoje, os dois times tiveram chances, fomos competitivos e tínhamos a vantagem. Permanecemos com ela e isso é importante para o outro jogo.  

Com relação a arbitragem desse domingo, alvo de críticas do presidente do clube adversário, Marcelo minimizou.  

- Arbitragem não teve nada de especial e fundamental que mudou o resultado do jogo, só faltinhas e cartões desnecessários. E o Damião e o Leonardo (Silva) tenho que ver melhor. O Damião tentou pegar a bola e foi tocado, agredido, mas não sei falar exatamente.  

Por fim, ele explicou a entrada de Fabiano na equipe e a estreia de Fabrício.

- O Fabiano não foi uma substituição técnica até porque o Mayke foi bem e gostamos dele, mas em outros jogos eles imprimiram velocidade e ele não conseguiu atacar e defender. Além disso, aumentamos a altura, marcamos mais forte e deu certo. E o Fabrício pode ser um lateral ofensivo ou atuar na frente dele, é alto, habilidoso e sabe marcar.

Depois do jogo contra o rival, o Cruzeiro segue para a Argentina. Na terça-feira, o time celeste enfrenta o Huracán, às 19h(de Brasília), pela quinta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. 
Com um empate, a Raposa garante vaga nas oitavas de final da competição internacional. Imediatamente após o jogo contra os argentinos, a delegação cruzeirense volta à capital mineira, onde se prepara para o segundo confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou a data do segundo confronto entre as duas equipes, que será disputado no Mineirão e terá mando de campo da Raposa. 

Josué e De Arrascaeta em disputa de bola no clássico (Foto: Douglas Magno)
Atuação de Arrascaeta, sobre o Atlético-MG, 
mereceu elogios do técnico Marcelo Oliveira 
(Foto: Douglas Magno)


FONTE:

Nenhum comentário: