domingo, 12 de abril de 2015

Roma empata com Torino e perde vice-liderança para arrasador Lazio

Felipe Anderson sela goleada do time da capital sobre Empoli, no Estádio Olímpico


Por
Turim, Itália

 
Moretti discute com De Rossi e Nainggolan Torino x Roma (Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)Moretti discute com De Rossi e Nainggolan
depois de marcação de pênalti duvidoso no jogoTorino x Roma (Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)


O Roma tropeçou feio neste domingo. No dia seguinte à derrota do líder Juventus para o lanterna, rebaixado e falido Parma, empatou com o Torino por 1 a 1, fora de casa, e perdeu a segunda colocação do Campeonato Italiano para o Lazio. O rival da capital goleou o Empoli por 4 a 0 e assumiu o posto de perseguidor mais próximo à Velha Senhora. Com 58 pontos, ficou um à frente dos giallorossi e a 12 dos atuais tricampeões.

Em Turim, os dois gols saíram em lances polêmicos. O Roma abriu o placar graças a um pênalti duvidoso sobre De Rossi. O volante caiu na área dobrando a perna diante da marcação de Moretti e cavou a penalidade, convertida por Florenzi, aos 12 minutos do segundo tempo, para revolta dos anfitriões, principalmente do autor da falta. Logo depois, o argentino Maxi López, ex-Grêmio, entrou em campo e, aos 19, completou na área cruzamento de Vives em que a bola pareceu ter saído pela linha de fundo antes do passe.

Felipe Anderson comemora gol do Lazio sobre o Empoli (Foto: EFE/ETTORE FERRARI)
Felipe Anderson comemora gol do Lazio sobre 
o Empoli (Foto: EFE/ETTORE FERRARI)


Na capital, não teve dúvida. O Lazio conseguiu fazer 3 a 0 no primeiro tempo, abrindo o placar logo aos quatro minutos, com Stefano Mauri, e ampliando com Klose, aos 34, e Candreva, aos 44. Na etapa final, o brasileiro Felipe Anderson selou a vitória, aos oito, a sexta seguida na temporada do time, invicto há dez partidas.

Em confronto direto nas posições logo abaixo, o Napoli levou a melhor sobre a Fiorentina, foi a 50 pontos em quarto lugar e deixou o adversário para trás, com 49, em quinto. No estádio San Paolo, Mertens, Hamsik e Callejón garantiram a vitória por 3 a 0, marcando aos 23 minutos de jogo, 26 e 44 da etapa final, respectivamente. Higuaín ainda fez gol que a arbitragem não deu equivocadamente em chute que fez a bola bater no travessão e quicar pouco depois da linha. O auxiliar que fica na linha de fundo ignorou a validade do lance.

Callejon levantado por Garagano gol Napoli x Fiorentina (Foto:  EFE/CIRO FUSCO)
Callejon levantado por Garagano depois de fazer 
o terceiro gol do Napoli sobre a Fiorentina 
(Foto: EFE/CIRO FUSCO)


FONTE:

Nenhum comentário: