terça-feira, 7 de abril de 2015

Sem investimento, Botafogo demite quatro professores de natação

Diretor de esportes aquáticos do Alvinegro, Luiz Claudio Guimarães diz ter sido pego de surpresa, mas garante que clube continuará com modalidade


Por
Rio de Janeiro

 
A situação financeira do Botafogo vem sendo alvo de preocupação constante. Com isso, medidas extremas estão sendo tomadas pela diretoria. Nesta terça-feira, quatro professores, um fisioterapeuta e uma massoterapeuta foram demitidos, deixando a equipe de natação com apenas dois responsáveis por atletas que vão do mirim ao sênior. A alegação é de redução de custos, mas há um temor do que possa acontecer no futuro, com o risco até de encerramento das atividades.

Piscina do Mourisco-Mar recebe as provas do Brasileiro Júnior e Sênior de natação (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Piscina do Mourisco, sede da natação do 
Botafogo (Foto: Satiro Sodré / CBDA)


Diretor de esportes aquáticos do Botafogo, Luiz Claudio Guimarães, o Ique, rechaçou a possibilidade de a natação do clube acabar. No entanto, reconheceu que o trabalho vem sendo realizado com dificuldade, sem investimento. A expectativa é de que até segunda-feira novos nomes para a equipe sejam anunciados.

- Tinha professor ganhando seis mil reais. Não adianta se comprometer com esse valor e não cumprir. Poderia até pagar se o Botafogo tivesse a melhor equipe do Brasil. É uma determinação que veio da nova diretoria e vamos fazer o melhor possível, resolvendo no menor prazo. Eles foram demitidos para uma reestruturação. Se há algum boato de que vai acabar não existe a menor intenção. Já estamos negociando com o pessoal novo - disse o dirigente ao GloboEsporte.com.

Apesar de ter conhecimento da intenção da diretoria em fazer mudanças, Ique confessou ter sido surpreendido pela decisão nesta terça-feira. Segundo ele, outras modalidades ainda devem ser afetadas pela dificuldade enfrentada pelo Botafogo nesse momento.

Estava sabendo que haveria cortes, mas não que seria hoje (terça-feira). As mudanças vão acontecer em todos os esportes olímpicos. É difícil competir com Corinthians, Pinheiros, Minas. Eles investem muito. Esse é um ano que não tem investimento - comentou Ique.

No fim de semana, haverá uma competição no Mourisco, sede do Botafogo. Ique ainda não sabe se o Botafogo terá condiçoes de participar. O clube já não tem representantes no Troféu Maria Lenk, que está sendo realizado na piscina do Fluminense.

Esperamos que sim, mas não dá para garantir - afirmou Ique.


FONTE:
http://glo.bo/1JlvtC4

Nenhum comentário: