terça-feira, 7 de abril de 2015

Tite confirma reservas contra o XV e promove estreia de zagueiro

Rodrigo Sam, revelado pela base corintiana, será titular da lateral esquerda em jogo desta quarta-feira. Três titulares habituais devem compor o banco


Por
São Paulo

 
Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite poupará titulares nesta quarta-feira
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O Corinthians terá time reserva em campo contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Em treino tático nesta terça, no CT Joaquim Grava, Tite confirmou a formação alternativa e vai promover a estreia do zagueiro Rodrigo Sam, revelado nas categorias de base.

Sam será improvisado na lateral esquerda, já que Uendel está entre os sete jogadores de linha poupados para a partida. O outro nome para o setor, Fábio Santos, ainda se recupera fisicamente após uma cirurgia no joelho direito.

Tite escalou a seguinte formação na atividade: Walter, Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian e Bruno Henrique; Malcom, Petros e Mendoza; Vagner Love. O esquema escolhido foi um pouco diferente do habitual. O Corinthians deve jogar no 4-2-3-1.

Entre os titulares habituais, três vão compor o banco de reservas porque estão em melhores condições físicas: o zagueiro Felipe, o volante Ralf e o atacante Emerson. Outros sete foram dispensados do treino desta terça e vão trabalhar em dois períodos na quarta. 

O meia Danilo e o atacante Luciano, em recuperação de lesões, correram em volta do gramado. O atacante Ángel Romero, de acordo com a assessoria do clube, ficou na academia fazendo reforço muscular.

Com 36 pontos, o Corinthians tem a melhor campanha do Campeonato Paulista. Se vencer o XV, não poderá mais ser alcançado na pontuação por qualquer rival, o que lhe daria a vantagem de decidir todos os confrontos em casa até a grande final.

Tite prepara time reserva para confronto contra o XV de Piracicaba (Foto: GloboEsporte.com)
Tite prepara time reserva para confronto contra 
o XV de Piracicaba (Foto: GloboEsporte.com)


FONTE:

Nenhum comentário: