terça-feira, 7 de abril de 2015

Cruzeiro empresta zagueiro Rafael Donato ao Joinville para Brasileirão

Após o ano passado em defesa do Criciúma, defensor de 26 anos volta ao futebol de Santa Catarina para vestir outro tricolor até o final da atual temporada


Por
Belo Horizonte e Joinville


Rafael Donato zagueiro Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Rafael Donato vai ser emprestado a outro clube de SC, o Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)


O zagueiro Rafael Donato vai ser emprestado do Cruzeiro para o Joinville. O jogador de 26 anos não está nos planos da diretoria celeste e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo clube de Santa Catarina até o final do ano. O jogador, por sinal, esteve em outro time catarinense no ano passado, o Criciúma. 
  
Foi no outro time tricolor catarinense que o defensor sofreu uma fratura em osso do joelho esquerdo que precisou de intervenção cirúrgica. A lesão ocorreu em março do ano passado, justamente numa partida contra Joinville. Desde então, o atleta não disputa partidas oficiais. Rafael Donato passou parte do período em recuperação no Tigre. Porém, sem tempo hábil para estar em condição física ideal, foi devolvido ao Cruzeiro antes de decretado o rebaixamento do clube.  

O zagueiro estava no Cruzeiro desde o início da temporada, porém não vinha sendo utilizado. O Joinville, por outro lado, estava em busca de um zagueiro para compor o elenco para as competições nacionais. O JEC aguarda o jogador e, tão logo esteja no Norte de Santa Catarina, deve ser apresentado de forma oficial.

Rafael Ferreira Donato, de 1,93m, tem passagens também pelo Bahia. Ele é nascido no Rio de Janeiro e, por isso, causa um situação curiosa. Recentemente, o presidente do Joinville, Nereu Martinelli, reafirmou publicamente que evita contratar atletas cariocaspor acreditar que têm dificuldade de adaptação ao futebol do Sul do Brasil. 



Nenhum comentário: