terça-feira, 7 de abril de 2015

Mesmo com chuva, Thiago Pereira faz índice para o Mundial nos 200m peito

Nadador faz segundo melhor tempo das seletivas e aguarda finais da tarde para saber se fica com a vaga; outros três índices são alcançados pela manhã no Maria Lenk


Por
Rio de Janeiro
A chuva não deu trégua na manhã desta terça-feira na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro. Ainda assim, quatro índices foram alcançados para o Mundial de Kazan durante mais uma sessão de eliminatórias do Troféu Maria Lenk. Nos 200m peito, Thiago Pereira fez 2m11s54, doze décimos abaixo da marca exigida para a competição na Rússia (2m11s66). O tempo foi o segundo melhor das seletivas brasileiras até o momento - os dois melhores em cada distância garantem vaga no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A melhor marca na distância até o momento é de Thiago Simon, alcançada no Open de dezembro (2m10s58). A decisão dos classificados sairá na final da prova no Maria Lenk, marcada para a tarde desta terça.

Thiago Pereira Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Thiago Pereira alcançou o índice para o Mundial 
nos 200m peito (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Como não competia nos 200m peito há três anos, Thiago Pereira nadou as eliminatórias em observação - ou seja, o tempo anotado vale como índice, mas não permite que o atleta avance para a final. Ele terá que aguardar os resultados dos adversários na decisão da tarde para saber garante ou não uma das vagas na prova.

- Fazia muito tempo que eu não nadava os 200m peito. Foi uma prova dura, eu estava fora de ritmo. Mas fiquei bem satisfeito com o tempo. Agora, é esperar a final da tarde e ver se fico com essa classificação. O que tiver que ser, será - afirmou Thiago.


SAIBA MAIS:


De volta às competições, Ana Marcela garante estar 100%: "Nada mudou"
Cielo estreia no Maria Lenk com ouro e mira tempo de Manaudou nos 50m

Guido é ouro nos 100m costas; Thiago fica com a prata e não atinge índice
Larissa e Manuella fazem índice para Kazan, e Nicolas confirma vaga


Um dos candidatos a bater o tempo é Felipe França, que, mesmo especialista em distâncias mais curtas, também alcançou o índice para o Mundial na eliminatória dos 200m peito, com 2m11s56.

- Foi uma surpresa ter alcançado esse índice, porque meu foco maior é nos 100m e 50m. Mas estou bastante feliz, até porque é uma prova que eu miro para as Olimpíadas de 2016. Meu tempo ainda é o terceiro. Vamos ver se consigo melhorar para ficar entre os dois classificados - afirmou França.

Arthur Mendes Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Arthur Mendes comemora marca alcançada nos 100m borboleta (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Arhtur Mendes e Etiene alcançam
índice nos 100m borboleta


Outro atleta que alcançou a marca para o Mundial de Kazan nas eliminatórias da manhã desta terça-feira foi o jovem Arthur Mendes, de 21 anos, que anotou 52s36 nos 100m borboleta e ficou um décimo abaixo do tempo exigido para Kazan.

- Esse ano eu praticamente não tinha treinando piscina longa. Vim para ajudar o meu time, então foi uma surpresa bastante agradável - comemorou.

O atleta do Corinthians se junta a Thiago Pereira, que também já tinha o índice da prova para o Mundial alcançado no Open de dezembro (52s27). A decisão dos dois classificados sairá na final da tarde, que além de Thiago e Arthur, terá outros três atletas que nadaram a distância na casa dos 52 segundos nas eliminatórias: Henrique de Souza (52s69), Glauber Silva (52s83) e Pedro Vieira (52s92).

Nas eliminatórias dos 100m borboleta entre as mulheres, Etiene Medeiros também nadou abaixo da marca exigida para Kazan, com 58s52 (o índice é de 58s74). No entanto, para se classificar para o Mundial nesta prova, a nadadora do Sesi-SP terá que baixar o tempo na final da tarde, pois as duas melhores marcas ainda pertencem a Daynara de Paula (58s36) e Daiene Dias (58s49), alcançadas no Open de dezembro.]

As finais do Maria Lenk nos 200m peito (masculino e feminino) e 100m borboleta (masculino e feminino) começam a partir das 17h. A competição segue até o próximo sábado, na piscina do Fluminense, com eliminatórias pela manhã e decisões à tarde.


FONTE:
http://glo.bo/1JkpAFs

Nenhum comentário: