terça-feira, 7 de abril de 2015

REC tem cinco desfalques, mas espera manter boa fase em casa

Sem quatro jogadores por suspensão e um por lesão, o treinador Patrick Belletti quebra a cabeça para montar o time. A partida contra o Luverdense será às 20h10


Por Cuiab


Luverdense e Rondonópolis no Passo das Emas (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)O Rondonópolis empatou em 3 a 3 no jogo do primeiro turno, no estádio Passo das Emas (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)


Com problemas para escalar o Rondonópolis, o técnico Patrick Belletti espera equipe motivada para buscar a classificação às semifinais do Campeonato Mato-grossense, no jogo desta quarta-feira diante do Luverdense, no estádio Luthero Lopes, às 20h10. O treinador não culpa o árbitro pela última derrota para o Operário Várzea-grandense, que marcou um penâlti aos 50 minutos do segundo tempo, e diz que aprendeu com os erros da partida.

Com quatro desfalques por suspensão, o time não poderá contar com o lateral-direito Maranhão, expulso após o jogo contra o Operário VG, e ainda o goleiro Naldo, o lateral-esquerdo Sandrinho e o volante Danilo Lopes, que receberam o terceiro cartão amarelo. Belletti ainda tem a dúvida do volante Bruno Guerreiro, que sentiu uma luxação no dedo do pé.

Mesmo com as duas vitórias em casa nesta fase decisiva, Belletti mantém a cautela sobre o jogo desta quarta rodada. Se vencer, o Leão está praticamente classificado.

- O que tínhamos planejado em casa nós conseguimos cumprir, foram duas vitórias em dois jogos. Precisamos da vitória e torcer nos outros jogos da rodada para garantir a nossa vaga. A expectativa continua alta, porque esse jogo pode ser o da nossa classificação, mas não tem nada ganho - afirma o treinador, por telefone.


saiba mais

O Luverdense, adversário desta quarta-feira, vem de disputa da Copa Verde, jogo em que perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá. O time espera se reabilitar e viaja para Rondonópolis quase completo. O treinador destacou a qualidade do Verdão do Norte.

- Será um jogo difícil, porque o Luverdense se movimenta bem na frente. Então é montar uma boa estratégia para não perdemos nos detalhes. Somos os azarões desta fase, mas vamos buscar uma das vagas à semifinal.

A derrota no domingo para o Operário de Várzea Grande não sai da cabeça de todos no REC. O gol da derrota saiu de um pênalti convertido pelo atacante Geílson, aos 50 minutos do segundo tempo. Após o fim do jogo, jogadores, membros da comissão técnica e até o presidente entraram em campo para reclamar com o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva.

- Eu acho que o árbitro marcou o que viu no lance. Nós estávamos de cabeça quente e reclamamos muito, porém não dá para pôr a culpa da derrota apenas no árbitro. Nós pecamos em seis oportunidades para fazer o segundo gol, deixamos o adversário fazer pressão e acabamos sofrendo a derrota no fim. Tentamos não olhar para o erro dos outros, do árbitro no caso, porque aí não vemos os nossos. Com isso podemos corrigi-los para os próximos jogos.

*Por Olímpio Vasconcelos, estagiário, sob supervisão de Robson Boamorte


Nenhum comentário: