terça-feira, 7 de abril de 2015

Coritiba retoma negociação com Neto Berola para receber dívida do Galo

Jogador pode ser moeda de troca para dívida do Atlético-MG com o clube alviverde desde a contratação de Leonardo, em 2012


Por
Curitiba

 
O atacante Neto Berola voltou à pauta do Coritiba. Após o clube alviverde descartar a vinda do jogador devido ao alto salário, as negociações foram retomadas com o Atlético-MG, que detém os direitos federativos do atleta. Segundo o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, o principal objetivo é receber a dívida que o clube mineiro acumula desde a contratação do atacante Leonardo, ex-Coritiba, em 2012.

Pedroso contou que as conversas com o Galo foram retomadas na última segunda-feira. A proposta do Coxa é adquirir os direitos federativos do atleta e com um salário dentro dos novos padrões do clube alviverde (teto de R$ 100 mil). O acerto, acredita ele, deve ocorrer até o final deste mês. O Atlético-MG não se pronuncia sobre o assunto.

Neto Berola comemora, Atlético-MG x América-MG (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)
Neto Berola pode ser mais um reforço do Coritiba 
na temporada de 2015 (Foto: Cristiane 
Mattos/Agência Estado)


Com o artilheiro do campeonato Paranaense (Rafhael Lucas, com 11 gols) e o ataque formado por Wellington Paulista e Negueba, a chegada de um novo homem de frente não é considerada prioritária para o Coritiba. No entanto, lembra Pedroso, Berola pode ser uma forma do Coritiba receber os valores devidos e reforçar o elenco.

- Nós temos um crédito que está incomodando os dois clubes. Nós em receber e eles em pagar. A moeda de troca oferecida pelo Atlético-MG foi o Neto Berola. É uma negociação muito delicada. Mas nós temos interesse em receber o dinheiro, se vier o Neto Berola junto, melhor. Ele é um jogador que interessa sempre, mas depois da contratação do Wallyson a gente perdeu um pouco esse interesse. Então estamos vendo o andar da carruagem e do elenco para chegarmos a uma conclusão até o final do mês - explicou o dirigente. 

Até o momento, o clube do Alto da Glória trouxe os volantes Alan Santos, Cáceres e João Paulo, o goleiro Bruno, os atacantes Giva, Mazinho, Negueba, Wellington Paulista e Wallyson - último reforço. Além dos meias Pedro Ken e Rodolfo para a temporada 2015. 


FONTE:
http://glo.bo/1DgKzYF

Nenhum comentário: