Para confirmar a conquista, time treinado por Guardiola precisa apenas que o vice-líder Wolfsburg não derrote o Borussia Mönchengladbach fora de casa
Schweinsteiger comemora o gol da vitória do Bayern (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
Líder isolado, o Bayern tem 76 pontos, a 15 do perseguidor mais próximo. Podendo ser campeão antecipadamente, o time bávaro volta sua atenção para a Copa da Alemanha. Na terça-feira, enfrenta o Borussia Dortmund, pelas semifinais. Se passar pelo rival, chega mais perto de repetir a tríplice coroa da temporada retrasada, já que também está na penúltima fase da Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona.
Lewandowski tem dificuldades com a bola diante
da marcação de Plattenhardt (Foto:
REUTERS/Michael Dalder)
saiba mais
O jogo foi bem difícil para o Bayern. Diante de mais um adversário retrancado que apostava na surpresa de um contra-ataque, o líder do Alemão penou para conseguir furar o bloqueio defensivo adversário. Só conseguiu concluir mais a gol nos últimos 15 minutos de partida. Götze jogou mal, Lewandowski foi bem marcado, e Thomas Müller quase não apareceu.
Dante chega junto de Kalou: zagueiro ainda mostra certa insegurança (Foto: Reuters)
Quando o jogo ainda estava 0 a 0, no início do segundo tempo, Neuer salvou o Bayern. Cresceu diante do avanço de Schulz sem marcação e desviou a trajetória da bola de forma inusitada.
Guardiola, então, lançou Thiago Alcântara aos 20 minutos, no lugar de Thomas Müller. Com o meia em campo, Schweinsteiger se soltou e começou a rondar mais o gol do Hertha. Aos 33, cabeceou uma bola na trave. Logo em seguida, não ficou no quase. Após boa jogada de Weiser pela direita, driblando quatro marcadores, bateu com categoria no canto do goleiro, fazendo o gol que inflamou o estádio lotado, à espera da explosão final no domingo.
Schweinsteiger comemora com a torcida do
Bayern de Munique após o gol da vitória
(Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário