sábado, 25 de abril de 2015

Lamela faz gol com o punho, e Tottenham empata com Southampton

Argentino marca de forma irregular, mas adversários nem reclamam de lance


Por
Southampton, Inglaterra

 
Lamela gol de mão Tottenham contra Southampton (Foto: Reprodução Twitter)Lamela disputa com os zagueiros e usa o punho para desviar cruzamento (Foto: Reprodução Twitter)

A escola argentina de gols de mão ganhou mais um mestre. Depois de Maradona e Messi, neste sábado foi a vez de Lamela trocar os pés pelos membros superiores para balançar a rede. Com o punho, o meia completou cruzamento e marcou no empate por 2 a 2 do Tottenham com o Southampton, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O ponto manteve o time visitante um à frente do anfitrião, com 58 contra 57, na quinta colocação, a última posição que garante vaga na Liga Europa, mas longe da disputa por classificação à Champions.

Maradona fez o gol de mão mais famoso da história do futebol nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, pela Argentina, justamente contra a Inglaterra, na vitória por 2 a 1 (clique aqui e assista a reportagem do Esporte Espetacular com detalhes do lance). Messi repetiu o ídolo argentino em 2007, no empate do Barcelona com o Espanyol por 2 a 2, pelo Campeonato Espanhol.

Lamela gol de mão Tottenham contra Southampton  (Foto: Reuters / Paul Childs)
Lamela se entorta para fazer o gol com o punho 
pelo Tottenham contra o Southampton 
 (Foto: Reuters / Paul Childs)


O primeiro gol da partida já tinha sido diferente. Depois de quatro escorregões na disputa da jogada, de dois jogadores de cada time, o italiano Graziano Pellè se aproveitou para abrir o placar para o Southampton, aos 29 minutos. Ainda antes do intervalo, aos 43, Lamela completou cruzamento da direita de Eric Dier entre dois marcadores usando o punho para desviar a bola quase na pequena área. Curiosamente, nenhum adversário reclamou de irregularidade no lance.

Lamela comemora gol Tottenham contra Southampton (Foto: Reuters / Paul Childs)
Lamela abre os braços e comemora o empate 
do Tottenham com o Southampton 
(Foto: Reuters / Paul Childs)


No segundo tempo, Pellè voltou a marcar e deixar o Southampton na frente, em bonita cabeçada, aos 20. Mas, cinco minutos depois, Chadli ganhou disputa com o marcador na grande área, chutou cruzado  e empatou novamente.


FONTE:
http://glo.bo/1Kg0QhT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: