"Incaível", Hamburgo vence diante de contador de tempo na elite da Bundesliga
Por GloboEsporte.com
Dortmund, Alemanha
Kagawa e Aubameyang se
abrançam após o gol do
Borussia (Foto: EFE/BERND THISSEN)
Da última colocação a candidato à classificação para a Liga Europa, o Borussia Dortmund segue sua trilha de recuperação no Campeonato Alemão. Neste sábado, venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, em casa, pela 30ª rodada, e se aproximou da disputa por uma das duas vagas no torneio continental da próxima temporada. Em oitavo lugar com 39 pontos, ficou a três de Augsburg e Schalke 04, derrotados por Hamburgo, por 3 a 2, e Mainz, por 2 a 0, respectivamente, e atualmente na sexta e quinta colocações, posições que garantem a classificação à competição.
Aubameyang foi mais uma vez o destaque da vitória do Borussia. Abriu o placar de pênalti, aos 24 minutos de jogo, e deu o passe para Kagawa ampliar, aos 32. Com 14 gols, é o quarto na lista de artilheiros, atrás de Meier, do Eintracht, líder da lista com 19, Robben, segundo com 17, e Lewandowski, terceiro somando 16.
Agora a quatro jogos do fim da participação na Bundesliga, o Borussia está praticamente livre também da ameaça de rebaixamento e mira também a semifinal da Copa da Alemanha - enfrenta o Bayern de Munique, na terça-feira. O melhor posicionado da zona de descenso é o Hamburgo, com 28 pontos, a 11 do time de Dortmund, com 12 ainda em disputa. Logo atrás vem o Stuttgart, com 27, depois do empate em casa por 2 a 2 com o Freiburg, 14º com 30.
Lanterna com 27 também, mas com jogo a menos, o Paderborn entra em campo no domingo, para enfrentar o Werder Bremen, nono com 38 e que ainda disputa vaga na Liga Europa.
Contador
no estádio mostra anos, dias, horas,
minutos e segundos que o Hamburgo
está na
elite desde a criação da Bundesliga: time é o
único que jamais
caiu na Alemanha (Foto:
EFE/AXEL HEIMKEN)
Outro time que está na disputa pela classificação ao torneio continental é o Hoffenheim. O time do brasileiro Roberto Firmino venceu Hannover fora de casa por 2 a 1 e foi a 40 pontos, mantendo-se um à frente do Borussia Dortmund e ficando a dois de Augsburg e Shalke 04. Ameaçados pelo rebaixamento, os anfitriões permaneceram com 29, em 15º, última posição que livra da queda.
FONTE:
http://glo.bo/1Kgqz9S?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário