Treinador admite superioridade do rival e valoriza regulamento do gol qualificado
O sentimento de alívio dos jogadores do Grêmio após o 0 a 0 com o Inter, no Gre-Nal deste domingo que começou a decidir o Gauchão, se estendeu a Felipão, em sua entrevista coletiva na Arena. A explicação é lógica: depois da expulsão de Geromel, o Colorado dominou as ações e perdeu chances claras. O empate sem gols permitirá ao Tricolor levar a taça no próximo domingo com qualquer igualdade marcando gols no Beira-Rio.
saiba mais
A projeção anima Felipão, que justificou afirmando que, se tivesse ganho neste domingo, também precisaria empatar fora de casa. O treinador disse que gostou do time até a expulsão de Geromel, aos 17 minutos do segundo tempo, ao levar o segundo cartão amarelo por falta sobre Valdívia. Scolari admite, todavia, que, no momento de superioridade vermelha, as chances de gols foram mais claras do que no primeiro tempo, de supremacia azul. Em resumo, diz que o seu time segue vivo e que "não está em desvantagem.
- Foi bom, gostei bastante da equipe do Grêmio, as melhores oportunidades foram nossas, quando estavam com o mesmo número de jogadores. Dos empates, o 0 a 0 ainda é o melhor. Nos leva a possibilidade de vitória e empate com gols. Gostei da minha equipe, parabenizei os meus jogadores. Quando o Inter ficou com um jogador a mais, fez por merecer a vitória - analisa.
Felipão admitiu que o time "sofreu" com um a menos, o que alterou, inclusive, o planejamento para o ingresso de Cristian Rodríguez, principal contratação e lesionado há 40 dias.
- A gente sofreu bastante depois da expulsão. Nós tínhamos o Cristian para entrar no 11 contra 11, e daí entrou em desvantagem, teve que correr um pouco mais. Nós não queríamos isso. Mas vamos jogar no Beira-Rio por uma vitória. Ou um empate com gols. Ou até sem gols. Não estamos em desvantagem. O torcedor foi fantástico, maravilhoso. Mas o torcedor não muda as decisões do árbitro e a forma de jogar. Não é a mesma coisa, mas foi o resultado bom devido à parte final - pondera. - Foi frustrante talvez para torcida. Para nós, não. O torcedor tem o direito de achar frustrante. Eu gostei.
O treinador reconheceu ainda que não esperava o uso de três volantes por parte de Diego Aguirre. O uruguaio optou por Nicolas Freitas em vez de Valdívia - na volta do intervalo, desfez esse esquema, trocando as peças citadas.
- Me surpreenderam os três volantes, sim. Coloquei para os meus atletas que eles viriam como foram para o segundo tempo - lembrou Felipão.
Há gol qualificado na decisão, assim, qualquer empate com gols no estádio do Inter dá o título ao Grêmio, que não levanta taças desde 2010. Em busca do penta estadual, o Colorado precisa vencer por qualquer placar. Um novo 0 a 0 levará a final aos pênaltis. O próximo duelo será no domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Felipão gostou do time e não reprovou o
resultado (Foto: Lucas Uebel
/Divulgação Grêmio)
FONTE:
http://glo.bo/1EGJPPg?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário