segunda-feira, 27 de abril de 2015

Joinville ganha “respiro” antes de trabalhos para segundo jogo da final

Elenco tem folga nesta segunda e tem previsto sete treinamentos até o reencontro com o Figueirense pela taça. JEC não tem desfalques para partida na Arena Joinville


Por
Florianópolis, SC

 
Tiago Luis Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)Tiago Luis considera um bom  resultado fora de casa (Foto: José Carlos Fornér/JEC)


O esforço por conter o Figueirense e ampliar, ainda que timidamente, a vantagem nas finais do Campeonato Catarinense foi recompensado. Os jogadores do Joinville recebem folga nesta segunda-feira e os trabalhos serão retomados no dia seguinte. Apenas atletas contratados recentemente têm atividades programadas no dia seguinte ao primeiro encontro pela taça estadual.

Os zagueiros Dankler e Rafael Donato, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Mariano Trípodi, que só podem estrear pelo clube no Brasileirão, fizeram atividades físicas no CT Morro do Meio no período da manhã.

Até a partida de domingo, a programação tricolor prevê sete treinamentos. É a mesma quantidade de atividades que a equipe fez para o primeiro encontro com o Figueira. A diferença é que serão dois dias – terça e sexta-feira – com trabalho em dois períodos, pela manhã e também à tarde. A preparação será finaliza no período matutino de sábado, com treino no CT. 

O elenco treina duas vezes na Arena Joinville, nas tardes de quinta e sexta-feira. É o local em que o JEC tenta, pelo menos, segurar a vantagem de ser campeão se não tomar gol, ainda que não faça.

- A nossa equipe foi dedicada na marcação, sabíamos como o Figueirense ia propor o jogo. Digamos que foi um bom resultado, agora vamos fazer de tudo para conseguir o título em casa – disse Tiago Luís, satisfeito com o placar que deixa o Joinville mais perto do título.

O Joinville não tem desfalques para a partida, não teve atleta suspenso por cartões após o 0 a 0 no Orlando Scarpelli. Ainda, contará com o reforço do lateral transformado em meia Wellington Saci. Após cumprir os dois jogos seguidos de suspensão em razão de expulsão e também três cartões amarelos, ele volta a estar disponível.

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:

Nenhum comentário: