segunda-feira, 27 de abril de 2015

Técnico do Santos fala em "risco calculado" e projeta Robinho na final

Marcelo Fernandes diz que não poderia escalar o Rei das Pedaladas para não agravar lesão e vê time com chances de vencer Palmeiras na Vila e ser campeão


Por
São Paulo



A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, foi obviamente lamentada pelo técnico do Santos, Marcelo Fernandes. Mas o resultado está longe de tirar o sono do treinador. Com uma vitória por dois gols de diferença na Vila Belmiro, no próximo domingo, o Peixe será campeão paulista. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.

O que dá a Marcelo Fernandes a confiança do título é Robinho. O treinador optou por não escalar o atacante, já que ele tinha um edema na coxa esquerda. Segundo o técnico, não usar Robinho foi "um risco calculado". Ele entende que, com uma semana para se recuperar, o Rei das Pedaladas estará perto dos 100% no jogo da Vila.

Palmeiras x Santos Final Marcelo Fernandes (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Fernandes foi expulso de campo no 
intervalo do jogo (Foto: Marcos Ribolli)


O treinador também evitou se alongar na questão da arbitragem. O gol palmeirense foi muito contestado pelos jogadores santistas, assim como o pênalti de Paulo Ricardo em Leandro Pereira. Para o ex-árbitro Leonardo Gaciba, o trio comandado por Vinícius Furlan acertou em todos os lances polêmicos.

Marcelo Fernandes, expulso no intervalo juntamente com seu colega palmeirense, Oswaldo de Oliveira, comentou:

– Se eu fui expulso porque invadi o campo, então está perfeito, não tenho do que reclamar.


Confira os principais tópicos da entrevista do treinador do Peixe:

Time saiu valorizando a derrota por 1 a 0?
Queríamos muito fazer um placar melhor. A equipe se portou bem. Tudo que conversamos foi executado. Na Vila Belmiro o Santos é muito forte. Vamos jogar com uma excelente equipe.


Decisão de não escalar Gustavo Henrique e Robinho
A possibilidade (de escalá-los no próximo domingo) é enorme. Gustavo e Robinho teriam condição de jogar, mas preferimos deixar que eles fiquem inteiros para a final (...) Imagina sair daqui com o Robinho contundido fora do próximo jogo. A equipe se preservou entre aspas. O Gustavo estava escalado, mas não tinha força no músculo. O futebol é feito de risco. O Palmeiras tocou a bola, mas a equipe se portou bem (...) A equipe está focada. Lá (na Vila) nossa equipe é muito forte. Corremos um risco com o Robinho, um risco calculado, mas ele vai estar inteiro para a final.


Arbitragem
Não vou falar de arbitragem, vocês têm comentarista. Veio a notícia no intervalo. Eu vi o Oswaldo apontando o dedo. Eu só disse para que ele (árbitro Vinicius Furlan) não caísse na pilha do Oswaldo. O Cereta (quarto árbitro) me disse que eu não poderia entrar no campo. Eu entrei no campo de jogo, tirei o Renato e vi a polícia tirando o Oswaldo. Eu só falei pro Furlan não entrar na pressão do Oswaldo. Não sei se entrar no campo é penalidade. Se eu fui expulso porque invadi o campo, então está perfeito, não tenho do que reclamar. No lance do pênalti (de Paulo Ricardo em Leandro Pereira), os dois estavam brigando ombro ombro. Malandragem do atacante.


Palmeiras joga quarta-feira no Maranhão pela Copa do Brasil. Isso ajuda o Santos?
Eu joguei contra o Londrina em São José (antes da semifinal contra o São Paulo), e não é desculpa. Lógico que uma semana de preparação é importante. Vai ter tempo de fazer recuperação, alimentação e descanso. Vamos lotar a Vila. Tomamos um gol por infelicidade. Não poderíamos ter tomado o gol. É um jogo dificílimo, mas o Santos tem chance.


Robinho
Ele queria jogar, mas tínhamos um risco calculado. Seria loucura. O músculo que tem um edema é o músculo que se usa para correr e explosão. Domingo, na Vila Belmiro, tenho certeza que estará tudo aberto. Temos tudo para conseguir um grande resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/04/tecnico-do-santos-fala-em-risco-calculado-e-projeta-robinho-na-final.html
publicidade
100
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Felipe Nonato
    há 6 minutos
    O Palmeiras perdeu o titulo na hora em que o Dudu desperdiçou aquele penalti! Pode ter certeza que eles sentiram muita falta dele hora que chegar na Vila e começar a tomar gol!!!
  • Renan Teixeira
    há 12 horas , respondido há 9 minutos
    deixa eu perguntar aqui! gente eu sou palmeirense e hj tivemos um bom duelo! só que o meu verdão levou a melhor, e to feliz pra caramba! agora tem um porem! eu quero tirar um sarro de um santista, só que juro a vcs que não conheço nenhum santista aqui em são paulo capital! vcs por favor, sabem me informar aonde posso encontrar um velhinho santista, só pra eu conseguir tirar um sarrinho? sei que é dificil alguem conhecer um santista, mais ficarei grato se alguem puder me ajudar! saudações alviverdes!
  • Oliveira D.
    há 7 horas , respondido há 13 minutos
    É VITAL PARA A SOBREVIVÊNCIA DOCAMPEONATOPAULISTA QUE DOIS TIMES TÃO PEQUENOSCOMO O GUARANI DA CAPITAL E LIXÃO DA BAIXADA, FAÇAM UMA FINAL! AFINAL DE CONTAS, DOIS TIMES SEM QUALQUER TIPO EXPRESSÃO, SEM TÍTULOS E COM HISTÓRIAS TÃO PEQUENAS, TAMBÉM MERECEM SEU LUGAR AO SOL!

    Nenhum comentário: