segunda-feira, 27 de abril de 2015

Atlético-MG tem maior público entre finais; Palmeiras sai com a maior renda

Ingresso médio para a decisão paulista custou mais do que o dobro do da mineira. Duelo carioca entre Vasco e Botafogo é o quarto colocado nos dois rankings


Por
Rio de Janeiro

 
Torcida atleticana compareceu em peso ao Mineirão (Foto: Flickr / Atlético-MG)
Torcida atleticana comparece em peso ao 
Mineirão: foram 53.772 pagantes 
(Foto: Flickr / Atlético-MG)


As vitórias sobre Cruzeiro e Colo-Colo motivaram a torcida do Atlético-MG, que compareceu em peso no Mineirão para assistir ao empate com a Caldense por 0 a 0. O público pagante de 53.772 foi o maior de 2015 no futebol brasileiro, superando os 51.085 de Flamengo 2 x 1 Vasco, no dia 22 de março.

Outra razão para o público, além dos bons resultados do time, foi uma promoção do clube, que reduziu o preço dos ingressos. Na média, cada entrada custou R$ 44 para o bolso dos atleticanos, que eram imensa maioria no estádio.

O segundo maior público foi no Gre-Nal, que teve 46.909 pagantes na Arena Grêmio. A renda foi um pouco maior do que a da final mineira.



Público, renda e valor médio do tíquete nas finais dos estaduais 2015 (Foto: GloboEsporte.com)


Em terceiro lugar, veio a final paulista, entre Palmeiras e Santos. O Verdão saiu vencedor no seu campo e com a maior renda entre as decisões, com R$ 4.181.281,25. O tíquete médio de R$ 106 foi, disparado, o maior entre as decisões. Representa mais que o dobro da entrada média para Vasco x Botafogo, primeiro jogo da final do Carioca, vencido pelo Cruz-Maltino e que teve um público pagante de apenas 100 pessoas a menos no Maracanã.

Na última colocação entre as finais, ficou o duelo entre Aparecidense e Goiás, vencido pelos esmeraldinos e com um público de 2.361 pagantes. A partida foi realizada no Anníbal de Toledo, que tem 5 mil lugares. Na média, o ingresso mais barato foi o da final cearense entre Fortaleza e Ceará (na Arena Castelão), com R$ 22.



FONTE:
http://glo.bo/1DCExi2?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: