segunda-feira, 27 de abril de 2015

Empate no Scarpelli teve barreira deitada, chute no rosto e bronca; veja

Tricolor empata sem gols contra o Figueira e mantém a vantagem para a partida final


Por
Florianópolis
 
França Kempes figueirense x joinville (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Figueira e JEC empataram, e Tricolor tem a 
vantagem no duelo de volta (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense FC)


O placar terminou como começou. Sem gols, do jeito que nenhum amante do futebol gosta de ver após 90 minutos de ação no gramado. Mas a partida no Orlando Scarpelli, válida pela primeira partida da final do Catarinense 2015, não pode ser resumida apenas pelo marcador fechado. Joinville e Figueirense, as duas melhores equipes o Catarinense, fizeram mais.

Em mais uma decisão das duas equipes por uma taça do estadual - é a quinta vez que ambos se enfrentam em uma final - , muito se prometia, mas apenas 13.682 foram ao estádio empurrar Figueirense e Joinville. Quem foi não comemorou gol, mas assistiu Deretti quase marcar, Oliveira quase entregar, Clayton dar aquela prensa na auxiliar Neuza Inês Back, entre outras situações que o GloboEsporte.com separou para o internauta. Confira tudo isso e muito mais nos vídeos abaixo:



01
barreira deitada


Um lance inusitado foi registrado aos 36 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de falta do Figueirense, o Joinville tratou de aumentar a proteção e colocou um jogador deitado atrás da barreira para evitar a cobrança rasteira. O escolhido foi o atacante Welinton Junior. A bola acabou indo para fora, mas assustou o goleiro Oliveira.

02
"fominha"


Minutos mais tarde, aos 45, Augusto quis deixar a sua marca. Após roubada de bola no meio-campo, o volante levou a redonda em velocidade para o contragolpe. Ele tinha várias opções, mas foi "fominha" e preferiu chutar. O goleiro Alex, atento, salvou o Figueirense de sofrer o gol. 

03
na bronca

Clayton Figueirense (Foto: Diego Madruga)Clayton reclamou do impedimento marcado pela assistente Neuza Inês Back (Foto: Diego Madruga)
O atacante Clayton não ficou contente com a marcação de impedimento da assistente Neuza Inês Back. Após o lance da auxiliar, que impediu a jogada de ataque do Figueira, o jogador alvinegro foi tirar satisfações com a profissional. Pela imagem, ela parece que não deu muita atenção às reclamações.

04
opa!


O jogo entre Joinville e Figueirense foi muito disputado. Um exemplo foi o lance que envolveu o volante Fabinho (ele atuou como lateral-direito na partida de domingo) e o atacante Welinton Junior. Na disputa de bola entre os dois, o jogador alvinegro levou a pior. Ele levou as mãos ao rosto ao receber um chute do adversário. Veja o momento no vídeo acima.

05
chuteira nova


Marquinhos teve que trocar de chuteira no decorrer da partida. O capitão alvinegro aproveitou que o árbitro Célio Amorim havia paralisado o embate para colocar uma com travas de borracha. O lance foi rápido e ele logo voltou ao campo para proteger a defesa do time mandante.

06
olha o vacilo


No chute de Clayton de primeira, o goleiro Oliveira falhou ao fazer defesa parcial e deu o rebote na pequena área. Marcão ficou com a bola e foi derrubado pelo camisa 1 do JEC. A auxiliar Nadine Scharamm Câmara marcou o impedimento. Os alvinegros pediram o pênalti, mas nada foi assinalado.

07
perto, bem perto


O Figueirense tentou e ficou bem perto de abrir o marcador diante da sua torcida. No escanteio cobrado por Clayton, o atacante Dudu desviou de cabeça no primeiro pau e conseguiu tirar a defesa do Tricolor da jogada. A bola passou na frente do gol de Alex, mas Jean Deretti não alcançou a redonda para completar para a rede. O lance arrancou um "uuuuuuuuh" de mais de 13 mil alvinegros.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1Kn97AR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: