segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mesmo fora do Ronaldão, Léo Condé acredita na força da Caldense na final

Treinador ressaltou força do Atlético-MG e jogo "fora de casa" na final do Mineiro.


Por
Poços de Caldas, MG

 
Os treinadores Léo Condé e Levir Culpi (Foto: Douglas Magno)Léo Condé passa instruções para a equipe durante confronto com o Atlético-MG neste domingo (26). (Foto: Douglas Magno)


A Caldense jogou de igual pra igual com o Atlético-MG e conseguiu segurar o empate em 0 a 0  no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro neste domingo (26) no Mineirão. Agora a partida de volta acontece no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG), já que o estádio da Veterana, o Ronaldão, não tem a capacidade mínima (10 mil lugares) exigida para o jogo. Para o técnico Léo Condé, a equipe teria mais vantagem jogando em Poços de Caldas (MG).

- É claro que onde nós estamos acostumados a treinar e jogar, não resta dúvidas que nossas chances aumentariam. Mas mesmo se fosse no Ronaldão, a gente sabe da força do Atlético-MG e, em Varginha, também tenho que certeza que eles vão fortes pra lá. Nós vamos ter que trabalhar muito bem, jogar muito, mas temos possibilidades sim de sonhar, de brigar pelo título - afirmou Léo Condé.

O atacante Luiz Eduardo, vice artilheiro do Mineiro com sete gols, jogou na equipe do Boa Esporte, que manda seus jogos no estádio de Varginha, em 2014, e acredita que pode ter uma pequena vantagem por já conhecer o Melão.

- Por ter jogado lá e treinado muito naquele estádio, acho que já estou mais adaptado lá. Mas todos os meus companheiros são jogadores espetaculares, já jogaram muito o Campeonato Mineiro, já jogaram lá. Além disso, por ser um campo muito bom também, acho que a adaptação não vai ser difícil. Acho que nossa equipe vai se portar bem e fazer um bom jogo - contou o atacante.

Para o gerente de futebol da Veterana, Alex Joaquim, a proximidade entre as duas cidades ajuda. Varginha fica a apenas 153km de Poços de Caldas.

- Espero que a cidade possa abraçar a equipe da Caldense e torcer nessa final, e que a gente possa fazer um bom jogo lá no Melão e trazer esse título. Eu tenho certeza que vai acontecer uma invasão de torcedores em Varginha e, juntamente com os moradores da cidade, vamos lotar o Melão e fazer uma grande festa - afirmou Alex.


Estádio Melão, em Varginha (Foto: Lucas Soares)
Estádio Municipal Dilzon Melo, o Melão, recebe 
o último jogo da final do Campeonato Mineiro 
neste domingo (3) em Varginha (MG). 
(Foto: Lucas Soares)


FONTE:

Nenhum comentário: