domingo, 2 de novembro de 2014

Touré desequilibra, Agüero marca, e City vence clássico de Manchester

Volante marfinense tem atuação decisiva em triunfo de 1 a 0 no Etihad Stadium


Por
Manchester, Inglaterra


Nem Rooney ou Robin van Persie. O jogo no Etihad Stadium foi o palco para uma bela atuação de Yaya Touré. Comandante das ações do Manchester City em campo, o atleta da Costa do Marfim tornou-se responsável pelas chegadas rápidas ao ataque e também pelo começo da jogada que deu a vitória por 1 a 0 aos donos da casa. A conclusão acabou sendo de Agüero, outro nome do clássico, aos 17 do segundo tempo. Os Reds precisaram ainda administrar o prejuízo com a expulsão de Smalling e a lesão de Rojo.

Como Louis van Gaal havia pedido, o Manchester United começou propondo o jogo. Com subidas rápidas de Januzaj e Robin van Persie, a tática deu certo, mas somente por alguns minutos. Logo, Touré e Agüero tomaram conta do confronto. No contra-ataque, o argentino era uma ameaça real a cada subida, contando sempre com os passes na medida do companheiro. O perigo foi tanto que De Gea tornou-se o nome do primeiro tempo com ao menos duas defesas salvadoras em bolas do atacante e também de Navas. 


Aguero comemora gol do Manchester City contra o Manchester United (Foto: Agência EFE)
Aguero comemora gol do Manchester City 
contra o Manchester United (Foto: Agência EFE)


O cenário piorou para os Reds. Aos 38, Smalling foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por falta em Milner. Ele já havia sido "amarelado" por bloquear uma cobrança de tiro de meta de Hart. O fato deixou o City ainda mais à vontade. Aos 42, Touré deu passe para Agüero, que, em disputa com Fellaini, caiu na área. O árbitro não marcou pênalti. O bombardeio ofensivo prosseguiu. Aos 47, o volante marfinense tentou dominar na área. Rojo chegou para afastar o perigo. Novamente, o juiz mandou seguir de novo, para protesto dos torcedores, e encerrou a etapa inicial.



saiba mais

A partida seguiu em alta tensão no segundo tempo. O Manchester City não aliviou na pressão diante dos visitantes, novamente com bolas precisas de Touré para os atacantes do time. Logo nos minutos iniciais, mais um problema para o United. Rojo tentou roubar a bola de Demichelis, mas, ao deslizar no gramado, deslocou o ombro. Acabou saindo do jogo e dando lugar ao novato McNair.

O que já se vislumbrava acabou acontecendo. Aos 17, Touré abriu na esquerda para Clichy. Ele tocou na medida para que Agüero finalmente abrisse o marcador. A partir daí, o City relaxou no jogo e chamou perigosamente o United para o seu campo. O esforço de Rooney não surtiu efeito, mas acabou causando câimbras no capitão dos Reds. Van Gaal até tentou sua cartada final, tirando Robin van Persie e colocando o jovem James Wilson. Nada que tirasse os três pontos do grupo de Pellegrini.

Com o resultado, o City chega aos 20 pontos e ocupa a terceira colocação. No próximo sábado, o compromisso é diante do QPR. O United aparece com 13 pontos, em nono, e buscará a recuperação diante do Crystal Palace, também no sábado.

Rooney, Manchester City X Manchester United (Foto: Agência Reuters)
Rooney acaba sentindo câimbras no fim da 
partida (Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: