domingo, 2 de novembro de 2014

Muricy festeja, mas lamenta maratona: "Três jogos na semana é desumano"

Treinador diz que elenco tricolor está chegando ao limite e teme perder novas peças nas próximas partidas por conta do cansaço


Por
Criciúma, SC




Um time de guerreiros, que está conseguindo superar todas as dificuldades para se manter vivo nas duas competições que disputa. É dessa maneira que o técnico Muricy Ramalho analisa o momento do Tricolor na temporada. Feliz da vida com a vitória por 2 a 1 com o Criciúma, o treinador voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro e teme perder novas peças daqui para frente.


saiba mais

 - É um por jogo que a gente perde. Vai ter momento que não teremos quem escalar. Um time como o São Paulo disputar três jogos por semana é um absurdo, não existe. E ninguém fala nada, ninguém faz nada - lamentou.


Veja abaixo os trechos da entrevista do treinador:


Vitória sobre o Criciúma
Nosso time foi superior durante a maior parte do jogo. No segundo tempo, tínhamos campo até para fazer mais gol. O resultado foi justo.


Desgaste

Não adianta ficar aqui falando sobre isso a toda hora. É desumano jogar três vezes numa semana. A cada jogo estamos perdendo um jogador. Vai chegar um momento que vai estourar todo mundo. E ninguém fala nada, ninguém faz nada. Não estou chorando, afinal ganhamos os três jogos. Ninguém se preocupa com os jogadores. Só descansa e vai para o treino. E ainda querem que joguem bem. Vai chegar uma hora que seremos prejudicados nas duas competições. Estamos levando o nosso time ao limite.


Maratona da semana
Vamos sair daqui de ônibus e viajar de madrugada. Chegaremos em casa às três da manhã e já viajaremos de novo. Na Colômbia, data Fifa não jogam. Só aqui que não favorece os times. Estou cansado disso, cansado. Se você entrar no vestiário, todo mundo está com gelo, o Kardec está estirado no chão, tá todo mundo morto. E volto a dizer, não estou chorando, é a pura realidade.


Como definir o time
Não exagerar nos treinamentos, não dá para treinar. Para quarta, teremos de fazer pelo menos um treino de posicionamento. É difícil, preocupa demais. Procuro escalar o que acho de melhor juntando com a parte física. Mas está sendo fundamental a parceria com os jogadores. Eles sabem que aqui todo mundo tem chance de jogar. Nosso ambiente está excelente. Todo mundo quer ajudar.


Briga com Cruzeiro
Todos sabem que a situação está difícil. O Cruzeiro se preparou, faz dois anos que tem a base e erra muito pouco. Nós começamos do zero, saímos de um sufoco no ano passado e reformulamos o time, estamos achando a formação durante o campeonato. Enquanto tiver chance vamos lutar, mas sabemos que é muito difícil, ninguém aqui vai iludir ninguém.

Muricy São paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Muricy Ramalho está preocupado com a 
condição física do elenco do Tricolor 
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


FONTE:

Nenhum comentário: