Técnico do Figueirense recorda da derrota para o Grêmio, com penalidade duvidosa, no revés para o Sport, por 1 a 0 e lembra: "Temos oito pênaltis contra no Brasileiro"
Mais uma vez, a oitava neste Brasileirão, o Figueirense acabou tendo um pênalti marcado contra. E, de forma consecutiva, o segundo fora de casa que determina uma derrota. O que foi motivo de revolta de Argel Fucks, depois do revés para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Incomodado, o treinador alvinegro fez uma pergunta: “até quando?”. (veja o lance da penalidade no vídeo ao lado)
Aos 18 minutos do segundo tempo, Ibson arrancou e invadiu a área do Figueirense. Na trombada com Jefferson, o árbitro Alinor Silva Paixão assinalou penalidade. Diego Souza a converteu e fez 1 a 0 no placar. Argel questionou a arbitragem na Ilha do Retiro e recordou do jogo contra o Grêmio, na Arena.
- Quando a gente joga em casa, eles colocam juiz da Fifa para apitar. Temos oito pênaltis contra neste Brasileiro. contra. O jogo do Grêmio foi igual, hoje novamente, para ganhar de nós fora de casa só se der pênalti. Não vou falar mais, o que eu fui fazer foi tirar os jogadores. O mais justo era o empate, não jogamos para empatar o jogo, o nosso interesse era buscar a vitória. A gente tem que pensar em tudo isso. Eu deixo mais uma situação dessa, dois jogos fora de casa que a gente perde de pênalti inexistente. Até quando? Estão com medo do Figueira? Deve ser por causa da vitória do Figueira contra o Inter, contra o Vitória, a Chapecoense. Parece que a gente entra em campo e já tem um pênalti fora de casa. É uma situação complicada, o campeonato é duro, é difícil – falou Argel.
Com a derrota o Figueirense mantém a 13ª colocação na tabela, com 36 pontos ganhos. Agora, a diferença para o Z-4 diminui e cai para dois pontos apenas – o Coritiba tem 34 e abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Figueirense encara a Chapecoense, no Orlando Scarpelli. A partida está prevista para o domingo, às 17h.
Argel Fucks lamentou demais a penalidade
marcada pelo árbitro neste domingo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- O França fez uma falta e ele toca só a bola. Ele dá falta e cartão amarelo. Essa é a verdade, a torcida pressiona da maneira que tem que pressionar, isso é normal dentro do futebol, mas no final do campeonato tem que colocar uma arbitragem mais experiente, mais qualificada. Quando a gente joga em casa, eles colocam juiz da Fifa para apitar. Temos oito pênaltis contra neste Brasileiro. contra. O jogo do Grêmio foi igual, hoje novamente, para ganhar de nós fora de casa só se der pênalti. Não vou falar mais, o que eu fui fazer foi tirar os jogadores. O mais justo era o empate, não jogamos para empatar o jogo, o nosso interesse era buscar a vitória. A gente tem que pensar em tudo isso. Eu deixo mais uma situação dessa, dois jogos fora de casa que a gente perde de pênalti inexistente. Até quando? Estão com medo do Figueira? Deve ser por causa da vitória do Figueira contra o Inter, contra o Vitória, a Chapecoense. Parece que a gente entra em campo e já tem um pênalti fora de casa. É uma situação complicada, o campeonato é duro, é difícil – falou Argel.
Atuação
- A equipe fez uma boa partida, tivemos uma oportunidade clara de gol com o Pablo, poderia ter feito o primeiro. Foi um jogo truncado, entramos com o Pablo, ele foi bem. Apareceu e confundiu a marcação. O Resultado mais justo teria sido o empate, tivemos sete chances no segundo tempo, tivemos a bola do jogo aos 48 minutos do segundo tempo com o Thiago Heleno. Não jogamos para empatar o jogo, o nosso interesse era buscar a vitória. A gente tem que pensar em tudo isso.
Diego Souza foi quem marcou o gol do Sport(Foto: Aldo Carneiro
/ Pernambuco Press)
- Primeiro pelo seguinte: eu preciso ganhar o jogo e o Léo Lisboa é um jogador que entra muito bem, e entrou bem. O Pablo fez essa função ano passado, atrás dos dois atacantes, e a gente não veio aqui para empatar o jogo, viemos aqui para jogar. Não adianta nada eu reforçar o meio, e com um minuto tomar o gol. Tanto que atacamos. Mesmo com os problemas de arbitragem, a nossa equipe deu uma resposta boa, o Pablo entrou muito bem e tem feito isso, ele gosta de sair por trás. Não contávamos mais uma vez com um pênalti totalmente duvidoso, o oitavo pênalti, isso é até quando?
Chances perdidas
- Se criou, mas a bola não entrou como estava entrando. O adversário marcou bem, não é porque o time da casa não jogou nada. O Cruzeiro não jogou bem, mas o Figueira não jogou nada? O Sport não jogou tudo aquilo que está acostumado, pois o Figueira não deixou. Quando a gente reconhece que quando jogam com a gente em Floripa e jogam bem, temos que reconhecer que hoje o Sport também foi bem. Hoje não conseguimos, pois eles estiveram bem. Finalizamos muito, não conseguimos fazer o gol, a gente acaba se expondo, o Volpi está ali para defender e ajudar. Temos que nos expor para buscar o resultado: a melhor defesa é o ataque. Se é para perder, vamos perder dessa forma. Um time corajoso, um time defendendo e atacando. Temos que conviver, é duro é duro. Sai contra o Grêmio e perde com pênalti que não houve e hoje também.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina
FONTE:
http://glo.bo/1t3xU1D
Nenhum comentário:
Postar um comentário