Coritiba sofre empate no último minuto, atuando contra o Timão. Treinador alviverde destaca entrega dos jogadores e enfatiza importância de somar pontos fora de casa
Falta de atenção no final da partida, entrega dos jogadores e obediência tática. Na avaliação do técnico Marquinhos Santos, estes foram os componentes que decretaram o empate em 2 a 2 com o Corinthians, na noite deste sábado, na Arena Corinthians. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acim)
Com superioridade no placar durante toda a partida, com dois gols marcados no primeiro tempo pelos meias Robinho e Alex, o Timão diminuiu na segunda etapa e conseguiu arrancar o empate "no apagar das luzes", deixando o resultado com gosto de derrota para os paranaenses.
Em entrevista coletiva, o treinador alviverde lamentou o resultado tendo em vista a superioridade da equipe na primeira etapa e cobrou dos atletas a falta de atenção no final da partida.
- Saímos lamentando sim pela maneira como nos apresentamos. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui e a semana foi muito intensa e o resultado dentro de campo em um lance de final da partida onde a atenção tem que estar alta acabamos falhando. Eu pedi muita atenção no lance de bola parada, algo que é muito forte da equipe deles - avaliou o treinador.
Apesar da decepção do gol sofrido no último minuto, o treinador destaca a importância de somar um ponto fora de casa e garante que o Coritiba vai conseguir se manter na primeira divisão do futebol brasileiro.
- Nós estávamos conseguindo anular o Corinthians jogando aqui dentro, acredito que os jogadores fizeram um belo jogo, de muita entrega, tendo em vista que os três atletas substituídos pediram a substituição. Mas entendo que é um ponto somado aqui importante, faltando seis rodadas que não nos tira da zona de rebaixamento mas também nos deixa numa situação de estar desesperado. É complicado, é difícil, mas eu não tenho dúvida que o Coritiba vai conseguir sair dessa situação na última rodada - afirmou Marquinhos.
saiba mais
Com o resultado, o Coxa segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas agora na 17ª colocação, com 34 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe alviverde recebe o Fluminense, sábado, no Couto Pereira.
Coritiba chega muito perto de deixar a zona de
rebaixamento e conquistar segunda vitória
fora (Foto: Marcos Ribolli)
Esquema com três zagueiros
- Entendi que era o melhor sistema para o jogo em questão. Precisamos rever os conceitos, porque apesar de jogarmos com três zagueiros, Ivan e Carlinhos jogaram como pontas. Tivemos êxito no primeiro tempo, mas por questões de jogo, acabamos empatando.
Sequência da competição
- Sabemos o quanto é difícil e precisamos pontuar o máximo possível, dentro das características de jogo e da dificuldade do adversário.
FONTE:
http://glo.bo/1sYR4pp
Nenhum comentário:
Postar um comentário